Crivella entrega expansão do Parque Madureira com novas atrações de lazer

Com essa expansão, o complexo ganha 37,5 mil metros quadrados de área

Publicado em 1/2/2018 - 00:00

Crivella entrega expansão do Parque Madureira com novas atrações de lazer
Com essa expansão, o complexo ganha 37,5 mil metros quadrados de área

Rio de Janeiro (RJ) – O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), e o secretário Municipal de Urbanismo, Infraestrutura e Habitação, Indio da Costa, entregaram nesta quarta-feira (31), as obras de ampliação do Parque Madureira, Zona Norte da cidade. Com essa expansão, o complexo ganha 37,5 mil metros quadrados de área. Neste novo espaço, o público vai passar a desfrutar de uma série de atrativos como escola de jardinagem, lago, dois parques infantis, duas quadras de vôlei de areia, quadra de futebol, ambiente para slackline, entre outras atrações.

“O Parque agora vai ficar com 165 mil metros quadrados. A população vai poder usufruir de toda essa estrutura. A ideia é que o Parque Madureira chegue até a Avenida Brasil. Mesmo em um período de crise, conseguimos aumentar este trecho, investindo mais de R$ 40 milhões, para que toda a população da Zona Norte tenha um espaço maravilhoso como esse. É bom ver tantas pessoas, dos mais variados perfis: crianças, idosos, casais e jovens frequentando esse espaço, que é um verdadeiro patrimônio da população”, disse Crivella, pouco antes de descerrar a placa de inauguração.

As obras, que duraram seis meses, geraram 1,2 mil empregos – 400 diretos e 800 indiretos. O trecho da expansão, localizado nas imediações de Guadalupe, teve custo de R$ 43,5 milhões. O Parque Madureira agora tem 164,7 mil metros quadrados, constando como um dos maiores da cidade, que inclui Aterro do Flamengo, Quinta da Boa Vista e Jardim Botânico, entre outros. O novo trecho tem uma faixa contínua de 525 metros de extensão.

Além das intervenções de infraestrutura, como instalações de redes de água, esgoto e drenagem, o projeto teve a preocupação de instalar iluminação pública em led, rede de irrigação automatizada, arborização e paisagismo. O mobiliário urbano conta com bancos e mesas pérgolas, totens informativos, painéis para geração de energia solar, paredes e telhados verdes.

“O Rio precisa de mais parques, para as pessoas caminharem, terem seus momentos de entretenimento. Aqui terá também uma ótima agenda de shows, movimentando essa área tão bonita. Os moradores de áreas adjacentes ao parque estão muito satisfeitos porque tiveram seus imóveis valorizados. Ganhou importância morar em torno do Parque Madureira”, acrescentou Crivella.

Texto e foto: Ascom – Prefeitura do Rio de Janeiro

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend