Crivella entrega 800 imóveis do Programa Minha Casa Minha Vida em Jacarepaguá

Prefeito do PRB pede a inclusão no programa Minha Casa Minha Vida de um financiamento para móveis e eletrodomésticos

Publicado em 1/2/2018 - 00:00

Crivella entrega 800 imóveis do Programa Minha Casa Minha Vida em Jacarepaguá
Crivella pede a inclusão no programa Minha Casa Minha Vida de um financiamento para móveis e eletrodomésticos

Rio de Janeiro (RJ) – O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), e o secretário municipal de Urbanismo, Infraestrutura e Habitação, Indio da Costa, entregaram na terça-feira (30), as chaves de 800 imóveis de quatro empreendimentos do programa Minha Casa Minha Vida, no Anil, Zona Oeste da cidade. Crivella aproveitou para fazer um pedido ao ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Moreira Franco, e ao presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, que participaram do evento.

“Quero aqui fazer um apelo ao Moreira e também ao Gilberto. Que eles possam incluir no programa Minha Casa Minha Vida um financiamento para móveis e eletrodomésticos. Não adianta ter só a casa vazia. A gente precisa colocar geladeira, sofá, micro-ondas”, disse o prefeito, para aplausos de uma plateia de cerca de mil pessoas.

Os condomínios Vila Carioca III (com 160 unidades), Vila Carioca IV (220 unidades), Vila Carioca V (180 unidades) e o Vila Carioca VI (240 unidades) receberão os beneficiários da Faixa 1, que têm renda familiar mensal de até R$ 1.800. Indio da Costa lembrou que houve um atraso na entrega das chaves porque a Guarda Nacional usou os apartamentos durante os Jogos Rio 2016 e os imóveis precisaram de algumas reformas. O secretário prometeu que, numa segunda etapa, outras 520 famílias da região serão beneficiadas pelo programa.

“Hoje é um dia de muita alegria, 1.320 famílias vão ser beneficiadas pelo Minha Casa Minha Vida e, hoje, 800 famílias já estão recebendo as chaves de seus apartamentos. Infelizmente não deu para entregar antes, porque quando acabaram as Olimpíadas a Guarda Nacional, que esteve aqui, deixou meio bagunçado. Então, a Prefeitura teve que recuperar e o Exército financiou essa recuperação. Hoje, as 800 famílias estão sendo atendidas e, em breve, outras 520 também serão beneficiadas com seus imóveis”, garantiu Indio da Costa.

Com mais essa entrega, a Prefeitura do Rio soma 3.120 famílias beneficiadas com o programa. As outras regiões já contempladas são o Residencial Queluz (300 unidades), Residencial Saboia (300) e Porto Seguro (300), Park Topázio (260), Park Ônix (260) e Park Ametista (281), Porto Belo (300) todos em Santa Cruz; e os residenciais Colônia Quadra 14 (180) e Colônia Quadra VIII (120), em Jacarepaguá.

Texto e foto: Ascom – Prefeitura do Rio de Janeiro

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend