Crivella determina obras de dragagem de canal e urbanização do Terreirão

Prefeito determinou, na quinta-feira (8), quatro medidas de urbanização e melhorias na comunidade Terreirão, no Recreio, Zona Oeste da cidade

Publicado em 10/3/2018 - 00:00

Crivella determina obras de dragagem de canal e urbanização do Terreirão
Prefeito Marcelo Crivella determina obra de dragagem do Canal das Tachas

Rio de Janeiro (RJ) – O prefeito Marcelo Crivella (PRB) determinou, na última semana, quatro medidas de urbanização e melhorias na comunidade Terreirão, no Recreio, Zona Oeste da cidade. Acompanhado de secretários e assessores, ele esteve na região para conferir de perto as principais necessidades dos moradores.

“Quatro coisas nós vamos fazer: a dragagem do Canal das Tachas; a urbanização das ruas laterais, porque isso aqui está uma bagunça; depois, a obra lá na Vila Olímpica (com quadras de esporte). Vamos tratar também do terminal de ônibus, que está precisando de uma nova arquitetura. Estamos também tapando buracos no asfalto. São quatro compromissos para a gente melhorar o Terreirão”, afirmou.

O Canal das Tachas precisa de limpeza e dragagem, além de uma contenção com gradil. No entorno, a avenida do canal necessita de poda de árvores e reurbanização. “O principal aqui é a dragagem dos 2,5 km do canal. Isso aqui dá muito mosquito. Quando chove, periga transbordar e as pessoas perderem tudo dentro de suas casas”, explicou Crivella, que completou: “Vamos fazer aqui uma dragagem exemplar”.

O prefeito destacou que a ação na comunidade não se limita à urbanização. “Estamos com a Vigilância Sanitária fazendo também uma inspeção em todo o comércio, são mais de 400 lojas. O pessoal da defesa dos animais também está fazendo castração e vacinação. E estamos dando uma olhada no posto de saúde”, descreveu.

Crivella concluiu: “A prefeitura está trabalhando muito. Veja, no governo passado gastou-se muito dinheiro em ciclovias, em pontes, em túneis, que têm sua importância. Também nas grandes arenas das Olimpíadas. Mas ficou faltando cuidar das pessoas, ficou faltando fazer as obras das comunidades. Habitação, saneamento, educação, saúde, e é isso que nós estamos fazendo agora, cuidando das pessoas”.

Texto: Ascom – Prefeitura do Rio de Janeiro
Foto:  Edvaldo Reis / Ascom – Prefeitura do Rio de Janeiro

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend