Crivella destaca na CBN o “alagado” olímpico após temporal que alagou ruas do Rio

“Maior do que o legado, será o largado que fica: o largado dos hospitais; o largado dos esgotos correndo a céu aberto; o largado da falta de vagas nas creches. Sem falar no alagado”, disse Crivella

Publicado em 21/9/2016 - 00:00

Crivella destaca na CBN o “alagado” olímpico após temporal que alagou ruas do Rio
Crivella garantiu que concluirá obras iniciadas pelo atual governo

Rio de Janeiro (RJ) – A primeira chuva forte no Rio após o período da Olimpíada e Paralimpíada não só alagou ruas do Centro, da Glória e deixou o Catete intransitável, mas quase atrasou a primeira agenda do candidato a prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB), da coligação Por Um Rio Mais Humano (PRB/PR/PTN). A caminho da sabatina da CBN, na Glória, na manhã desta terça-feira (20), Crivella perdeu tempo no trânsito, mas não perdeu a oportunidade de voltar a falar do legado da Rio 2016. No caso, o “alagado” olímpico.

“Maior do que o legado, será o largado que fica: o largado dos hospitais; o largado dos esgotos correndo a céu aberto; o largado da falta de vagas nas creches. Sem falar no alagado. Hoje, por exemplo, para chegar aqui na Glória foi uma dificuldade porque está cheio de bolsões de água nas ruas do Centro”, disse Crivella.

Crivella aproveitou para apresentar aos ouvintes e eleitores algumas ideias do seu programa de governo, como as parcerias com empresas privadas para ampliar o metrô e despoluir as lagoas da Zona Oeste. “Meu vice, Fernando Mac Dowell, tem experiência na área de transportes e me ajudará muito. A mobilidade urbana será uma das prioridades do meu governo. Tenho todo o interesse de ampliar o metrô, utilizando Parcerias Público-Privadas. Este modelo também será usado para incentivar o transporte aquaviário nos condomínios da Barra, com destino à estação Jardim Oceânico do metrô, buscando a redução do número de carros nas ruas”, sugeriu Crivella.

Outra grande preocupação de Crivella e Mac Dowell será a reordenação das linhas de ônibus da Zona Oeste, que tiveram uma redução substancial com a criação do BRT Transoeste. Crivella garantiu que concluirá obras iniciadas pelo atual governo. “Não vou fazer com o Eduardo Paes o que ele fez com o César Maia, ou seja, deixar de concluir obras, porque tenho respeito ao dinheiro dos impostos do povo. Aliás, a Transbrasil não só será concluída como posso dizer que fui o primeiro a propor sua criação, na eleição de 2008”, lembrou Crivella.

Diversos outros temas foram tratados durante a entrevista, e Crivella deu respostas pontuais quando se referiu à necessidade de acabar com os esgotos a céu aberto nas comunidades, sobre a intenção de cuidar com carinho da população de rua e ainda sobre a ideia de utilizar armas não-letais na Guarda Municipal.

No fim, Crivella deu um recado de como será sua relação com os cariocas, caso seja eleito. “Todo homem público precisa ter a verdade na raiz, e a minha verdade vai ser cuidar das pessoas. Chega de eleger espertalhão que só pensa em roubar o povo. Serei um prefeito que respeitará e governará para todos, sem qualquer distinção. E serei sempre um ouvinte das demandas do povo mais sofrido”, disse.

Texto: Ascom – Marcelo Crivella
Foto: Edvaldo Reis

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend