Crivella dá posse a quatro novos secretários

Prefeito destacou que as mudanças marcam uma nova fase de seu governo, pautada na união de forças para alcançar ainda mais o desenvolvimento da cidade

Publicado em 2/7/2019 - 00:00 Atualizado em 2/7/2020 - 08:54

Rio de Janeiro (RJ) – O prefeito Marcelo Crivella (PRB) deu posse nesta segunda-feira (1º/07) a quatro novos secretários: da Casa Civil, Paulo Albino Santos Soares, funcionário de carreira da Prefeitura; de Trabalho e Emprego, vereador Renato Moura; de Envelhecimento Saudável, Qualidade de Vida e Eventos, o também vereador Felipe Michel; e o da Pessoa com Deficiência e Tecnologia, Marcos Antônio Teixeira, o Marco San. Em seu discurso, Crivella destacou que as mudanças marcam uma nova fase de seu governo, pautada na união de forças para alcançar ainda mais o desenvolvimento da cidade.

“Estamos num momento histórico da nossa cidade, em que a união de todos precisa tirar a cidade da crise, sobretudo causada pela corrupção. É preciso que os líderes políticos tenham sabedoria. Corrupção é inversão de prioridades. Nos elegeram para uma grande mudança. E essa mudança nós faremos. O almoço com o governador (na semana passada), foi baseado nesse princípio, que estabelece essa união. Que sejamos simples, humildes e modestos, para enfrentarmos com dignidade e honradez todos os desafios que temos pela frente. Eu conto muito com os senhores. O governo sai da crise revigorado para marchar a caminho do horizonte”, afirmou Crivella na cerimônia no Palácio da Cidade, em Botafogo, que contou com a presença de pelo menos 400 pessoas.

O prefeito lembrou que o Rio foi a cidade que mais perdeu emprego nos últimos anos e que, por isso, a soma de esforços políticos é tão importante e urgente. “Porque nós continuamos perdendo emprego. Estávamos perdendo 10 mil quando entrei, caiu pra três mil. Por isso, a importância da nossa união. É preciso retomar os investimentos em todos os setores. Emprego é fundamental”, disse.

Crivella exaltou ainda o amor pelo Rio. “Mais do que tudo, o que nos une é o amor ao Rio. E por esse amor vencemos e venceremos. Estamos celebrando hoje aqui um município que está saindo da crise. Nossas finanças estão muito melhores que quando chegamos. O Rio de Janeiro, na sua luta pelo seu progresso, conseguiu vencer. Há tempo para tudo, para plantar e colher. E a política é desse jeito. A vida é feita de altos e baixos. Há tempo para brigar e tempo para fazer as pazes. Há tempo para formar uma frente de governo e tirar a cidade da crise. A gente precisa viver a política, o que estamos fazendo hoje é um gesto político em favor da nossa cidade. O Rio precisa virar a página triste dos escândalos e mostrar ao nosso povo que estamos todos unidos”, reafirmou Crivella.

Marcos Antônio Teixeira, que assumiu a Secretaria da Pessoa com Deficiência e Tecnologia, adiantou que já há vários planos e projetos para sua pasta. “É uma alegria estar aqui. Muita coisa da nossa inclusão tem a ver com tecnologia. Efetivamente o que as pessoas querem já está consagrado na lei brasileira de inclusão. O que as pessoas com deficiência querem é serem cidadãs plenas, e os poderes precisam ajudar nessa questão. Estamos aqui para isso”, lembrou San.

Paulo Albino, novo secretário da Casa Civil, agradeceu ao prefeito pela confiança ao nomeá-lo. “Muito me orgulha trabalhar com o prefeito, tenha certeza que a minha passagem será pautada pela dedicação e trabalho”, garantiu.

Felipe Michel, que assumiu a nova pasta de Envelhecimento Saudável, Qualidade de Vida e Eventos, afirmou estar realizando um sonho de vida, ao receber a responsabilidade para se empenhar mais pela cidade. “Chegou a hora de deixarmos de lado todas as diferenças, de entender e focar no que mais nos une: o resgate da nossa cidade. E hora de deixar de lado tudo pra trás, é um recomeço na nossa cidade, que não aguenta mais essa luta de poderes. Agradeço ao prefeito por esse convite. É um momento de união, de não olhar mais pra trás. Serei um soldado.

Renato Moura, vereador que assumiu a Secretaria de Trabalho e Emprego, também frisou que o dia é de agradecimento. “Agradeço ao prefeito Crivella porque é uma honra estar voltando para tocar todos os projetos da cidade para dar melhor qualidade de vida ao povo carioca”, disse.

Os novos secretários

Paulo Albino Santos Soares, secretário da Casa Civil

Servidor público municipal há 38 anos, era subsecretário de Serviços Compartilhados. Formado em Ciências Contábeis, é oriundo da antiga Secretaria Municipal de Administração. Exerceu diversos cargos na Prefeitura, entre eles o de diretor de Administração da Secretaria Municipal de Urbanismo e subsecretário-chefe de gabinete do prefeito Luiz Paulo Conde.

Renato Moura, secretário de Trabalho e Emprego

Vereador voltado ao trabalho com as questões sociais. Nos últimos dez anos, dedicou-se ao desenvolvimento de atividades para ajudar a população carente e apoiar várias iniciativas nas áreas da saúde, cultura, educação, lazer e esporte.

Felipe Michel, secretário de Envelhecimento Saudável, Qualidade de Vida e Eventos

O vereador já coordenou projetos de mobilidade urbana na Secretaria Municipal de Transportes, nos anos 2013 e 2014. Sua trajetória pessoal é marcada por uma relação intensa com o esporte. Felipe atuou como jogador profissional de futsal e futebol de campo, nas categorias de base e no profissional.

Marcos Antônio Teixeira, secretário da Pessoa com Deficiência e Tecnologia

Experiente nos dois setores, afirmou já ter projetos de acessibilidade nas praias, ampliação da rede de Naves do Conhecimento e um espaço dedicado startups na Zona Portuária.

Texto: Ascom – Prefeitura do Rio de Janeiro
Foto: Marcelo Piu

Reportar Erro
Send this to a friend