Crivella convoca mais 131 médicos para a Saúde

Diferentemente da gestão anterior, desde que assumiu o cargo o prefeito já abriu 3.327 vagas para profissionais da Saúde, sendo contratados 2.123 médicos

Publicado em 4/4/2019 - 00:00 Atualizado em 12/7/2020 - 18:45

Rio de Janeiro (RJ) – O prefeito Marcelo Crivella (PRB) anunciou nesta quinta-feira (4), a convocação de 131 médicos já aprovados em concurso e que estavam aguardando serem chamados para integrar a rede municipal de Saúde. São profissionais de 16 especialidades: Anestesiologia, Cardiologia, Cirurgia Geral, Cirurgia Vascular, Clínica Médica, Infectologia (Hospitalar e Pediátrica), Nefrologia, Neurocirurgia, Neurologia, Neurologia Pediátrica, Oftalmologia, Ortopedia, Traumatologia, Radiologia e Diagnóstico por Imagem, Otorrinolaringologia e Urologia.

“Estamos chamando mais médicos, aprovados em concurso, para se incorporarem à nossa rede hospitalar municipal. São infectologistas, ortopedistas, clínico geral, diversas especialidades. Quero dar boas vindas a eles, vão estar ao nosso lado ajudando o povo nas suas horas de angústia”, disse Crivella.

No mês passado, o prefeito autorizou a realização de um concurso público para chamar 900 médicos. Antes, em janeiro, foram anunciados dois concursos com 139 vagas para outros profissionais de saúde. O primeiro edital foi lançado em março para enfermeiros, auxiliar e técnicos de enfermagem, enquanto o outro, cujo edital está com inscrições abertas, será destinado a fisioterapeutas, farmacêuticos, fonoaudiólogos, nutricionistas e psicólogos.

Em dois anos de gestão, Crivella tem priorizado a área da saúde, principalmente em relação à contratação de servidores públicos. Diferentemente da gestão anterior, desde que assumiu o cargo o prefeito já abriu 3.327 vagas para profissionais da Saúde, sendo contratados 2.123 médicos.

Texto: Ascom – Prefeitura do Rio de Janeiro
Foto: Marcelo Piu

Reportar Erro
Send this to a friend