Crivella comemora marca de mais de 12 mil demandas solucionadas pelo “Cuidar da Cidade”

Ações de zeladoria, baseadas em chamados para a Central 1746, chegam agora ao Pechincha, em Jacarepaguá

Publicado em 3/5/2019 - 00:00 Atualizado em 8/7/2020 - 17:57

Rio de Janeiro (RJ) – O prefeito Marcelo Crivella (PRB) acompanhou, nesta quinta-feira (2), a décima etapa do programa Cuidar da Cidade, desta vez no bairro Pechincha, em Jacarepaguá, na Zona Oeste. Criado no início do ano pelo prefeito Marcelo Crivella e desenvolvido pela Secretaria Municipal da Casa Civil, o mutirão de zeladoria já solucionou 12.220 demandas, incluindo chamados feitos pela população por intermédio da Central 1746.

“Estamos no 10º mutirão Cuidar da Cidade, Seu Bairro Mais Bonito, e com resultados importantes desde o início do programa. O Rio tem 160 bairros, e são priorizados aqueles que têm mais pedidos no 1746. Então, se seu bairro precisa desse mutirão da Prefeitura, ligue para o 1746 – destacou Crivella. – Aqui no Pechincha, temos Rio-Águas cuidando dos rios Pechincha e Tindiba; Vigilância Sanitária fazendo a vacinação dos animais; Educação olhando as escolas; e Cultura, também, porque a Lona Cultural vai ser reformada. A Rioluz está trocando lâmpadas que estavam queimadas e o pessoal da Conservação tapando mais de 150 buracos na rua e consertando calçadas, além do pessoal da Fazenda, cuidando da regularização dos ambulantes, e da Comlurb, fazendo a poda de mais de 200 árvores. É um trabalho completo”, acrescentou o prefeito.

No balanço do Cuidar da Cidade, os serviços mais solicitados foram, até o momento, poda de árvores (6.479 ações), limpeza de ralos (2.156) e reparo de lâmpadas apagadas (553). As intervenções programadas têm tapa-buraco e reforço na sinalização de trânsito, entre outras. É feita também vacinação antirrábica para cães e gatos.

O Cuidar da Cidade estabelece um calendário de ações que mobiliza diversos órgãos municipais, incluindo Secretaria Municipal de Conservação (Seconserva), Comlurb, Rio Águas, CET-Rio, Rioluz, Fundação Parques e Jardins e Subsecretaria de Vigilância Sanitária.

O programa passou antes por Tijuca/Praça Afonso Pena, Tijuca/Saens Peña, Ilha do Governador e Rocha Miranda, na Zona Norte; Padre Miguel, Santa Cruz, Campo Grande e Vila Valqueire, na Zona Oeste; e Leblon, na Zona Sul.

Texto e foto: Ascom – Prefeitura do Rio de Janeiro

Reportar Erro
Send this to a friend