Crivella celebra parceria que gerou 300 novos empregos para idosos

Crivella celebra parceria que gerou 300 novos empregos para idosos

Parceria entre a Prefeitura do Rio de Janeiro e a Associação de Supermercados do estado busca ampliar a oferta de emprego para idosos

Publicado em 24/10/2017 - 00:00

Crivella celebra parceria que gerou 300 novos empregos para idosos
Parceria entre a Prefeitura do Rio de Janeiro e a Associação de Supermercados do estado busca ampliar a oferta de emprego para idosos

Rio de Janeiro (RJ) – O prefeito Marcelo Crivella (PRB) recebeu, nesta terça-feira (24), no Palácio da Cidade, em Botafogo, um grupo representante dos 300 funcionários com mais 60 anos contratados por redes do comércio varejista. O encontro celebra a parceria da Prefeitura do Rio de Janeiro com a Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj), em um projeto que busca ampliar a oferta de emprego para pessoas da terceira idade.

“Estão aqui 300 idosos que estão nos dando uma lição extraordinária, que é voltar à atividade nessa idade. Eu tenho certeza que eles vão inspirar muita gente que frequenta os supermercados, ao vê-los na labuta do dia a dia, com competência e dedicação. O Rio precisa desses exemplos. Os supermercados, em parceria com a Prefeitura, estão fazendo um grande trabalho pela cidade”, afirmou Crivella.

Crivella celebra parceria que gerou 300 novos empregos para idososO presidente da Asserj, Fábio Queiroz, contou que a ideia surgiu após um telefonema do prefeito, que pediu o apoio dos supermercados para inserir aposentados no mercado de trabalho. Ele afirmou que uma pessoa idosa é muito mais eficaz em funções que necessitem abordar o cliente.

“No SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor), por exemplo, existe alguém mais atencioso que o idoso? Existe pessoa com mais paciência para ouvir um problema e com mais experiência para solucioná-lo? Veja, ele já passou por todas as etapas da vida, sabe exatamente o que aquele cliente está sentindo naquele momento e tem a paciência para ouvi-lo”, explicou, enfatizando que esse projeto já foi estendido para supermercados de outros municípios do estado do Rio.

O aposentado Valter Pinto, de 69 anos, é um dos beneficiados pela parceria entre a Prefeitura do Rio e a Asserj. Após ficar um ano e seis meses desempregado, ele comemorou bastante quando foi contratado pela loja do supermercado Zona Sul, na Gávea. “Com o meu salário consigo pagar algumas contas e até ajudar na mensalidade do colégio dos meus netos. Agora, vou procurar a Prefeitura de Mesquita, onde moro, para acertar o pagamento do IPTU, que está atrasado”, falou.

Também participaram da cerimônia os secretários municipais Pedro Fernandes (Assistência Social e Direitos Humanos) e Clarissa Garotinho (Desenvolvimento, Emprego e Inovação).

Texto e fotos: Ascom – Prefeitura do Rio de Janeiro

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend