Crivella busca parceria para transformar o Rio em uma smart city

Crivella busca parceria para transformar o Rio em uma smart city

“Queremos iluminação moderna, Wi-Fi e câmeras de monitoramento espalhados pela cidade”, afirmou Crivella em visita à China

Rio de Janeiro (RJ) – O prefeito Marcello Crivella (PRB) visitou, nesta quarta-feira (8), a cidade de Hangzhou em busca de parceiros para transformar o Rio em uma smart city (cidade inteligente). Conhecida como “cashless city”, por ser a primeira cidade da China onde todas as compras podem ser feitas com scanners de barras pelo celular, sem o uso de cartão ou dinheiro, Hangzhou é um dos principais modelos de soluções tecnológicas no mundo.

Crivella participou de encontros com empresários na Associação Comercial e com o prefeito da cidade, Xu Liyi, além de visitar a sede da empresa Dahua, a líder mundial em monitoramento de segurança.

Empolgados com o plano de espalhar câmeras de vigilância em postos de iluminação pública no Rio, representantes da Dahua – que atua em 180 países em áreas como energia, finanças, telecomunicações e transportes – pretendem procurar a Prefeitura do Rio para discutir detalhes do projeto apresentado por Crivella. Entre as possibilidades apresentadas pela companhia está o monitoramento inteligente do trânsito. O software usado pela empresa permite identificar placas de carro, faz o reconhecimento facial e se, por exemplo, o motorista está usando ou não o cinto de segurança.

“A gente tem 40% do Mercado brasileiro e nas Olimpíadas fornecemos mais de 80% das câmeras”, contou Bruce Wu, diretor da empresa no Brasil.

Outra empresa interessada foi a HPWinner, que já instalou mais de 130 mil sets de iluminação no Rio, em São Paulo, em Curitiba e em Salvador, desde 2012.

“Temos muito interesse nesse projeto de iluminação. Gostaríamos de fornecer as lâmpadas e trabalhar em conjunto com outras empresas nisso em uma PPP”, afirmou o diretor He Xiaohua.

Crivella avaliou como positiva a visita e comemorou o interesse dos possíveis investidores.

“Queremos iluminação moderna, Wi-Fi e câmeras de monitoramento espalhados pela cidade”, afirmou o prefeito do Rio.

O dia em Hangzhou terminou com assinatura de acordos de cooperação entre as duas cidades e um jantar oferecido pelo prefeito da cidade, Xu Liyi, que ressaltou a presença de China e Brasil no grupo dos Brics e disse que quer mais possibilidades de trabalhar em conjunto.

Texto e foto: Ascom – Prefeitura do Rio de Janeiro

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!