Crivella autoriza vans de até oito lugares para fazerem transporte escolar

Com a medida, a Prefeitura espera estimular a geração de empregos e renda

Publicado em 14/3/2018 - 00:00

Crivella autoriza vans de até oito lugares para fazerem transporte escolar
Com a medida, a Prefeitura espera estimular a geração de empregos e renda

Rio de Janeiro (RJ) – O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), assinou, nesta terça-feira (13), decreto que legaliza o transporte escolar por minivans com capacidade de até oito lugares no município. O novo decreto, que ainda será publicado no Diário Oficial, altera outro, de n° 38.363, de 11 de março de 2014. As minivans se somam a ônibus e micro-ônibus (com capacidade a partir de nove lugares, categoria em que se enquadram vans maiores) que já tinham autorização para prestar o serviço de transporte de estudantes.

“Sabe o que é você ter a sua van de seis, sete ou oito lugares, e sair para trabalhar angustiado, aflito? Pensando que pode passar em uma blitz e ser abordado pela Polícia Militar por estar transportando essas crianças e vai criar problema. Depois vem a Guarda Municipal e vai criar problema também. E ter que ficar sempre vivendo nessa angústia, nessa agonia, que é como se ganha a vida, é o trabalho, é o que gosta de fazer. Agora o profissional pode ficar em ordem. Vai poder pegar as crianças, levar na escola, deixar em segurança. Depois buscar, deixar em casa, tem a confiança dos pais da criança”, disse o prefeito, ao lado do secretário municipal de Transportes, Rubens Teixeira, e diante dezenas de proprietários de minivans de transporte escolar, na solenidade de assinatura do decreto, no Palácio da Cidade, em Botafogo, Zona Sul da cidade.

Crivella explicou que legalizar as vans é defender quem precisa trabalhar e oferece um serviço importante. Com a medida, a Prefeitura espera estimular a geração de empregos e renda.

“O que tem de ilegal nisso, o que tem de injusto? Eu pergunto a vocês: Qual o crime que se comete prestando um serviço tão valoroso, tão extraordinário, que é levar crianças com segurança para a escola? Absolutamente, não tem nada de ilegal, não tem nada de injusto, não tem crime nenhum. Mas quando o Poder Público está preocupado apenas com os interesses dos ricos, apenas nas grandes obras, o interesse das pessoas acaba ficando para trás. A agonia daquela pessoa que investiu, que pega seu carro e presta serviço relevante, aquilo não era tratado”, completou o prefeito do PRB, ao destacar que a partir de agora a situação dessas pessoas que fazem transporte escolar com minivans ficará melhor, com a legalização.

Texto e foto: Ascom – Prefeitura do Rio de Janeiro

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend