Crivella assina acordo de reajuste salarial dos 20.500 funcionários da Comlurb

Crivella assina acordo de reajuste salarial dos 20.500 funcionários da Comlurb

Reajuste será de 2,86%; percentual será aplicado também sobre o valor do tíquete-alimentação, pago a todos os 20.500 funcionários, entre eles, 14.500 garis

Publicado em 28/4/2018 - 00:00

Crivella assina acordo de reajuste salarial dos 20.500 funcionários da Comlurb
Crivella assina acordo de reajuste salarial da Comlurb no Palácio da Cidade, em Botafogo, na Zona Sul da cidade

Rio de Janeiro (RJ) – O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), e os presidentes da Comlurb, Tarquinio Prisco de Almeida, e do Sindicato dos Empregados de Empresas de Asseio e Conservação do Município do Rio de Janeiro, Antônio Carlos da Silva, assinaram acordo coletivo que atualiza o salário dos funcionários da empresa de limpeza da cidade.

Corrigido pelo IPCA-E (Índice de Preços ao Consumidor-Amplo–Especial), o reajuste será de 2,86%, retroativo ao último dia 1de março. O percentual será aplicado também sobre o valor do tíquete-alimentação, pago a todos os 20.500 funcionários, entre eles, 14.500 garis. O documento foi assinado na tarde desta sexta-feira, dia 27/4, no Palácio da Cidade, em Botafogo, na Zona Sul da cidade.

“Acabamos de assinar o acordo com a diretoria do sindicato da categoria, com o reajuste salarial definido a partir de uma solução pacífica. Também estamos fazendo planos para uma nova edição do Minha Casa Meu Gari com valores mais adequados, e estudando o Plano de Aposentadoria dos Garis. Futuramente, os garis vão poder se aposentar com 65 anos e salário integral. Atualmente, temos garis com 80 anos de idade ainda trabalhando nas ruas”, disse Crivella.

Para a implementação de um sistema complementar do salário dos garis, está em andamento a revisão do Plano de Cargos e Salários da Comlurb, com vigência prevista a partir do próximo mês de outubro.

“Hoje o gari trabalha até morrer para não perder parte do salário, porque só podem se aposentar pelo INSS. O benefício que vai garantir a aposentadoria integral com menos idade é uma reivindicação antiga da categoria que o prefeito Crivella está apoiando. Os estudos já estão em andamento para que possamos implementar o plano de previdência da Comlurb, a ser lançado ainda esse ano e que poderá ser desfrutado futuramente. A medida vai permitir também a renovação dos quadros da companhia”, afirmou o presidente da Comlurb.

Texto e foto: Ascom – Prefeitura do Rio de Janeiro

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend