Crivella assina acordo com Universidade Estácio para oferecer bolsas a 350 mil cariocas

Representantes da prefeitura e da direção do Grupo Estácio expandiram um termo de cooperação que permitirá aos servidores obter descontos de 40% a 70%

Publicado em 27/3/2019 - 00:00 Atualizado em 13/7/2020 - 09:01

Rio de Janeiro (RJ) – O prefeito Marcelo Crivella (PRB) assinou na terça-feira (26) acordo com a Universidade Estácio de Sá que vai beneficiar cerca de 350 mil servidores do quadro permanente (entre servidores efetivos, comissionados e lotados em funções de confiança), seus dependentes, inativos e pensionistas. Representantes da prefeitura e da direção do Grupo Estácio expandiram um termo de cooperação que permitirá aos servidores obter descontos de 40% a 70% em cursos da universidade.

“O benefício vale para servidores, aposentados e dependentes, que agora têm bolsa de até 70% nos cursos da Estácio. Isso abre um horizonte para milhares de pessoas, porque a educação é a melhor semente a se plantar, é a que dá melhores frutos”, disse o prefeito.

Para os cursos presenciais de graduação, nos turnos da manhã e da noite, o desconto será o teto (70%). Serão elegíveis mais de 100 cursos, com exceção de Medicina, Medicina Veterinária, Gastronomia e Odontologia.

Entre os cursos oferecidos com desconto para os servidores estão Administração, Engenharia, Arquitetura, Direito, Biologia e Ciências da Computação. Para os cursos de pós-graduação, em áreas como Gestão, Direito, Comunicação e Design, os descontos serão de 60% no pagamento da primeira parcela e de 50% no restante do curso.

O desconto é oferecido aos novos alunos e será mantido durante todo o curso. Servidores que já estão cursando a universidade não serão beneficiados. Para obter os descontos previstos no acordo, os servidores devem se inscrever até o dia 30 de março por meio do link https://goo.gl/forms/WvSQfs8aJYCbjxav1. Nesse link, o interessado deverá escolher se pretende ingressar na universidade por meio de vestibular ou utilizando a nota obtida no Enem.

Texto: Ascom – Prefeitura do Rio de Janeiro
Foto: Maurício Val

Reportar Erro
Send this to a friend