Crivella apresenta novos veículos e equipamentos da Comlurb

Crivella apresenta novos veículos e equipamentos da Comlurb

Os equipamentos serão usados nos bairros e comunidades da região Central, Zona Norte, Ilha de Paquetá e todos os sub-bairros da Ilha do Governador

Rio de Janeiro (RJ) – O prefeito Marcelo Crivella (PRB) apresentou nesta sexta-feira (10), no Parque Madureira, Zona Norte, os novos veículos e equipamentos da Comlurb para melhorar a coleta de resíduos e garantir mais qualidade e eficiência aos serviços de limpeza. Os equipamentos serão usados nos bairros e comunidades da região Central, Zona Norte, Ilha de Paquetá e todos os sub-bairros da Ilha do Governador. A nova frota e os veículos foram contratados via pregão eletrônico.

“A cidade, sobretudo a Zona Norte, hoje, está muito bem assistida, com R$ 65 milhões de investimento em nossa frota da Comlurb. Não é pouco. É mais conforto para o gari, mais eficiência na coleta, que vai passar na hora certa, e, acima de tudo, para saúde do nosso povo e beleza da nossa cidade. Já começa a operar a partir de hoje. A frota que estamos tirando daqui e que vai prestar serviço em outros lugares já cumpria a missão. Mas a nova frota da Comlurb vai fazer melhor ainda”, disse Crivella.

Quase 100 locais serão atendidos em toda a cidade, entre eles: Centro, Santa Teresa, São Cristóvão, Mangueira, Rio Comprido, Cocotá, Jardim Carioca, Bonsucesso, Méier, Penha, Jacarezinho, Vicente de Carvalho, Irajá, Madureira, Rocha Miranda, Marechal Hermes, Inhaúma, Vigário Geral, Parada de Lucas, Anchieta, Guadalupe, Acari e Pavuna.

A nova frota contará com 121 veículos, sendo 45 destinados à coleta domiciliar; 49 para remoção de lixo público (alguns deles para recolhimento de lixo em áreas de difícil acesso, como ruas estreitas e becos, especialmente em comunidades); 16 poliguindastes; 5 veículos RollOn/RollOff para transporte, içamento e descarga de caixas compactadoras maiores; e 6 carros-pipa para lavagem de logradouros e limpeza de feiras livres e eventos.

Serão 1.000 contêineres de 1.200 litros distribuídos nos bairros da Zona Norte. Mais 66 caixas compactadoras em dois tamanhos (7m³ de volume e até 15m³) e 15 caçambas abertas para receber até 30m³ de volume, que irão substituir os que hoje estão localizadas nas bases operacionais da Comlurb em comunidades.

Os novos coletores são equipados com transmissão automática, tecnologia que reduz a geração de ruídos para não incomodar os moradores, principalmente durante a coleta noturna. O sistema de monitoramento dos veículos foi aprimorado para gerar relatórios operacionais mais detalhados e precisos para o cumprimento dos roteiros nos dias e horários estabelecidos. As informações em tempo real serão recebidas pela central de operações da Comlurb, que opera 24 horas em todos os dias da semana, e transmitidas aos gestores, a fim de agilizar os serviços de coleta domiciliar.

Texto: Ascom – Prefeitura do Rio de Janeiro
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.