Crivella anuncia mutirão do asfalto para tapar 30 mil buracos em 250 ruas da Zona Oeste

Crivella anuncia mutirão do asfalto para tapar 30 mil buracos em 250 ruas da Zona Oeste

As obras, que representam um investimento de R$ 1,5 milhão, chegarão a 250 ruas nos bairros de Bangu, Campo Grande e Santa Cruz

Rio de Janeiro (RJ) – O prefeito Marcelo Crivella (PRB) esteve, nesta segunda-feira (3), na Rua Pimentel Brandão, em Bangu, para lançar o Mutirão do Asfalto na Zona Oeste. Durante 30 dias, cem operários irão se dividir em seis equipes com a missão de tapar 30 mil buracos da região, identificados pela Secretaria Municipal de Conservação e Meio Ambiente (Seconserma). Para atingir a meta, serão realizados mil reparos de pavimento por dia. As obras, que representam um investimento de R$ 1,5 milhão, chegarão a 250 ruas nos bairros de Bangu, Campo Grande e Santa Cruz.

Crivella anuncia mutirão do asfalto para tapar 30 mil buracos em 250 ruas da Zona Oeste

“Estamos realizando o Mutirão do Asfalto em outras regiões da cidade, mas a concentração de esforços maior é aqui na Zona Oeste. Nossa prioridade é aqui. Sabemos que, na administração passada, a região foi preterida e houve muitos investimentos na Zona Sul, Centro da Cidade. Por isso, apesar da crise financeira que enfrentamos, na nossa administração há esse esforço em priorizar a Zona Oeste. Dentro de 30 dias, teremos mais essas obras concluídas, que certamente vão trazer mais qualidade de vida para a população da Zona Oeste”, afirmou o prefeito Marcelo Crivella.

Os números impressionam: serão aplicadas 132 toneladas de asfalto por dia, no total de 3 mil toneladas por mês, ou 375 caminhões, cobrindo uma extensão de 30 mil metros quadrados ao longo de todo o mutirão.

As ruas atendidas foram selecionadas com base em critérios técnicos pelas três Gerências de Conservação que cuidam da manutenção dos bairros de Bangu, Campo Grande e Santa Cruz.

A Zona Oeste é a mais populosa da cidade e a que apresenta o maior crescimento. O Mutirão do Asfalto será realizado pelas secretarias municipais de Conservação e Meio Ambiente e de Infraestrutura e Habitação.

Balanço Mutirão do Asfalto

A primeira etapa do Mutirão do Asfalto promovido nas últimas duas semanas pela Seconserma já contabilizou 2.452 buracos tapados nas Zonas Norte e Sul em apenas quatro dias, uma vez que a operação acontece quinta e sexta-feira. Ao todo, 351 vias do município foram atendidas, com 8.598 metros quadrados de pavimento aplicados. O trabalho prossegue esta semana.

Vale lembrar que as gerências têm atuado na programação normal de atendimentos ao canal 1746 e demais vias secundárias, mapeadas pela Seconserma, para execução do serviço de tapa-buraco.

Texto e fotos: Ascom – Prefeitura do Rio de Janeiro

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3303-5730

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.