Crivella anuncia construção de cinco mil imóveis habitacionais no RJ em 2018

A divulgação foi feita durante a entrega, pelo prefeito, de escrituras de propriedade para 360 famílias do Condomínio Vivenda das Cotovias, em Campo Grande

Publicado em 11/3/2018 - 00:00

Crivella anuncia construção de cinco mil imóveis habitacionais no RJ em 2018
A divulgação foi feita durante a entrega, pelo prefeito, de escrituras de propriedade para 360 famílias do Condomínio Vivenda das Cotovias, em Campo Grande

Rio de Janeiro (RJ) – O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), anunciou, na sexta-feira (9), que serão iniciadas as construções este ano de cinco mil unidades da faixa 1 do Minha Casa Minha Vida, programa de parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal. A divulgação foi feita durante a entrega, pelo prefeito, de escrituras de propriedade para 360 famílias do Condomínio Vivenda das Cotovias, em Campo Grande, Zona Oeste da cidade, beneficiadas também pelo Minha Casa Minha Vida.

“Nós temos mais cinco mil imóveis para construir este ano no Rio de Janeiro. Então, as pessoas que já estão escritas no Minha Casa Minha Vida aguardem, porque cinco mil imóveis da faixa 1 vão ser construídos na cidade”, disse o prefeito, satisfeito por dar a boa notícia.

A faixa 1 é voltada para pessoas com renda salarial até R$ 1.800, e as destinações dos imóveis ocorrem de duas maneiras: por sorteio, em que os candidatos se inscrevem, ou em casos de reassentamento (quando, por exemplo, moradores vivem em áreas de risco). O subsecretário de Infraestrutura, Sebastião Bruno, explicou que as primeiras comunidades que terão unidades, dentro desse pacote de cinco mil anunciado pelo prefeito, serão Jacarezinho, Mangueira, Rio das Pedras e Parque Everest.

No caso dos moradores do Vivenda das Cotovias, eles se mudaram há dois anos para o local, e desde então aguardavam por seus documentos de propriedade dos imóveis.

“As pessoas estão morando, mas não tinham o RGI (Registro Geral de Imóveis), não tinham a escritura do seu imóvel. Agora é diferente, porque elas podem garantir que vão deixar isso para os seus filhos, é propriedade delas, está registrado, documentado”, explicou o prefeito.

As 360 famílias contempladas com os registros de seus imóveis exibiam seus documentos com sorrisos nos rostos.

“É um alívio ter o RGI em mãos, um sonho realizado”, vibrava Avani Melo, 61 anos, que morava em Guadalupe, na Zona Norte, antes de se mudar para o condomínio em Campo Grande.

Mais obras na Zona Oeste

Mais cedo, em Guaratiba, também na Zona Oeste, Crivella esteve no Bairro Maravilha Caminho da Razão, onde a Prefeitura reiniciou, em dezembro do ano passado, obras que tinham sido paralisadas há quatro anos e que serão entregues em maio desse ano. Ali está sendo feita reurbanização completa, com colocação de piso de concreto, calçamento, drenagem e outros serviços.

“É muito importante para a população ter o seu imóvel valorizado, para não pisar no barro quando chove, e chove muito aqui na época do verão. As ruas estão sendo feitas com revestimento de concreto em alta espessura. As ruas estão também recebendo a drenagem da água da chuva e o saneamento. E estamos cuidando da iluminação”, descreveu o prefeito.

Texto e foto: Ascom – Prefeitura do Rio de Janeiro

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend