Crivella acompanha na Pavuna 16ª edição do “Cuidar da Cidade”

Programa “Cuidar da Cidade” leva a mais um bairro serviços de atendimento a demandas feitas na Central 1746

Publicado em 19/6/2019 - 00:00 Atualizado em 7/7/2020 - 12:50

Rio de Janeiro (RJ) – O prefeito Marcelo Crivella (PRB) acompanhou, nesta quarta-feira (19), as ações do Cuidar da Cidade na Pavuna, na Zona Norte. É a 16ª etapa do programa de zeladoria, iniciado em janeiro e que já resolveu mais de 15 mil demandas enviadas à Central 1746 ou constatadas pelos técnicos da Prefeitura em diversos bairros. A estimativa desta vez é solucionar mais de 80 chamados nos arredores da Praça Centenário da Pavuna e da Rua Sargento de Milícias.

“Estamos aqui para atender ao pessoal que ligou para o 1746. Estamos fazendo troca de lâmpadas, conservação de praças e tapando buracos. Vamos promover uma mudança no trânsito no centro da Pavuna. Os ônibus intermunicipais passarão a seguir pela rua atrás do shopping, o que vai aliviar muito o tráfego”, explicou Crivella.

O prefeito levou outra boa notícia aos moradores. “A Comlurb vai instalar uma grande compactadora de lixo perto da estação do metrô, e vamos manter garis para evitar que a Pavuna fique com lixo na rua. Ali perto do metrô há diversas pessoas vendendo frutas, e fica muita sobra de caixotes e embalagens, além de cascas de frutas no chão”, anunciou.

Além dos serviços de poda de árvore, tapa-buracos, desobstrução de galerias de águas pluviais, retirada de entulhos e melhorias na sinalização viária, há vacinação antirrábica para cães e gatos e campanha de coleta seletiva de resíduos.

“A Pavuna estava precisando mesmo. As árvores estavam tampando toda a iluminação, e o esgoto vazava. Ainda bem que a Prefeitura está aqui”, comentou a comerciante Aline Vasconcelos, que trabalha no bairro.

Atuam no Cuidar da Cidade servidores da Secretaria Municipal de Conservação (Seconserva), Comlurb, Rioluz, Fundação Parques e Jardins e CET-Rio, com apoio de outros órgãos, como a Guarda Municipal e das secretarias de Saúde e Educação.

Serviços agendados para esta quarta-feira:

– Solicitação de plantio de árvore em logradouro público;
– Solicitação de reforma de jardins de praças ou de canteiros centrais;
– Reparo de lâmpada apagada;
– Reparo de poste apagado;
– Desobstrução de bueiros;
– Reparo de buraco na rua;
– Manutenção de sinalização horizontal viária;
– Reparo ou instalação de rampa de acesso em vias públicas;
– Desobstrução de bueiros;
– Poda de árvore em logradouro;
– Manutenção de mobiliário, brinquedos e equipamentos esportivos em praças públicas;
– Remoção de entulho;
– Controle de roedores;
Mais informações sobre o programa de zeladoria:

O Cuidar da Cidade estabelece um calendário de ações que mobiliza diversos órgãos municipais. Criado pelo prefeito Marcelo Crivella e desenvolvido pela Secretaria Municipal da Casa Civil, em conjunto com o Centro de Operações Rio (COR) e a Central 1746, o programa já passou pelos seguintes locais:

Zona Norte:

– Tijuca/Praça Afonso Pena;
– Tijuca/Praça Saens Peña;
– Ilha do Governador;
– Rocha Miranda;
– Méier;
– Vigário Geral;
– Pavuna.

Zona Oeste:

– Padre Miguel;
– Santa Cruz;
– Campo Grande;
– Inhoaíba;
– Campo Grande / Conjunto da Marinha;
– Vila Valqueire;
– Pechincha.

Centro

Zona Sul:

– Leblon.

Texto e foto: Ascom – Prefeitura do Rio de Janeiro

Reportar Erro
Send this to a friend