Crivella abre novo acesso ao Galeão para táxis

Prefeito do Rio disse que o trecho de 6,5 quilômetros do corredor do BRT que passará a ser compartilhado estava sendo subutilizado

Publicado em 13/6/2017 - 00:00

Crivella abre novo acesso ao Galeão para táxis
O prefeito Marcelo Crivella (PRB) participou, na manhã de segunda-feira (12), da abertura da Ponte Estaiada da Ilha do Governador ao tráfego de táxis

Rio de Janeiro (RJ) – O prefeito Marcelo Crivella (PRB) participou, na manhã de segunda-feira (12), da abertura da Ponte Estaiada da Ilha do Governador ao tráfego de táxis. A medida visa agilizar a chegada de taxistas e seus passageiros ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Galeão.

O prefeito disse que o trecho de 6,5 quilômetros do corredor do BRT que passará a ser compartilhado estava sendo subutilizado. As pontes estaiadas, aquelas obras de arte, ficam vazias a maior parte do tempo. Agora, vamos ver os “amarelinhos” passando por ali. Temos certeza que a população do Rio que precisa de táxi vai aplaudir a medida. E o turista vai ficar com uma boa impressão da cidade e vai querer voltar, porque na ida para o aeroporto vai passar por esse monumento (ponte estaiada)”, disse Crivella.

A redução de tempo no acesso ao Galeão deverá ser de 20 a 30 minutos no horário de rush. A medida vale apenas para as seguintes áreas: viaduto de acesso ao corredor Transcarioca, rotatória da Avenida dos Campeões, Arco Estaiado Prefeito Pedro Ernesto, Avenida Brigadeiro Trompowsky, ponte estaiada e Avenida Vinte de Janeiro. A circulação de táxis por esses trechos ficará liberada de segunda a sábado, das 7h às 20h.

O vice-prefeito e secretário Municipal de Transportes, Fernando Mac Dowell, lembrou do grande fluxo de pessoas no Aeroporto Tom Jobim: “Essa medida irá beneficiar quem utiliza o Galeão, que atualmente tem um fluxo de 20 milhões de passageiros por ano”.

A liberação desses trechos permite que os táxis não precisem circular pela pista lateral da Avenida Brasil, onde o trânsito sofre o impacto provocado pelas obras do corredor Transbrasil. Segundo o diretor de Engenharia de Tráfego da CET-Rio, André Ormond, estudos indicam que o trecho do BRT Transcarioca entre Avenida dos Campeões (Bonsucesso) e o aeroporto do Galeão tem capacidade para receber esse tráfego adicional sem impactar o serviço do BRT.

Será implantada uma sinalização especifica de orientação para os táxis e painéis de mensagens variáveis vão orientar os motoristas no novo trajeto. O taxista Adriano Gomes, que trabalha na praça há 16 anos, comemorou a decisão da Prefeitura: “Depois do lançamento do aplicativo Taxi.Rio, agora temos mais uma boa notícia. Para a gente é ótimo porque vai dar fluidez e rapidez na viagem”.

Texto: Ascom – prefeitura do Rio de Janeiro
Fotos: Edvaldo Reis

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend