Crivella abre lago artificial do Parque Radical de Deodoro para atividades de lazer

Criado para os Jogos Olímpicos Rio-2016, o Parque Radical foi reaberto pelo prefeito Marcelo Crivella (PRB) em 21 de setembro de 2017

Publicado em 15/1/2019 - 00:00 Atualizado em 15/7/2020 - 19:34

Rio de Janeiro (RJ) – O prefeito Marcelo Crivella (PRB) visitou no sábado (12), o Parque Radical de Deodoro, cujo lago artificial está aberto para lazer de crianças e adultos. O funcionamento do lago, até o fim do verão, será de quarta a domingo, das 9h às 16h, com entrada gratuita.

“Estou tendo o prazer de visitar hoje o Parque Radical de Deodoro, ao lado da Patrícia Amorim que foi quem reabriu, organizou, planejou e fez o Parque Radical de Deodoro realmente ser um patrimônio da população do Rio de Janeiro, sob tudo as pessoas que moram na zona Oeste”, conta o prefeito Marcelo Crivella.

Crivella também explicou sobre a colônia de férias que será promovida pelo Sesc. “A partir de terça-feira, o Sesc vai iniciar a colônia de férias de verão. Então vai ter esporte, cultura, assistência social e tudo isso vai ser feito aqui. Será imperdível. Valeu, gente, é só colocar um calção e vir para o Parque Radical”, disse.

Nestes dias de forte calor e férias escolares, o lago artificial se torna importante opção de divertimento para os frequentadores do Parque Radical de Deodoro, segunda maior área de lazer da cidade, com 500 mil m², atrás apenas do Parque do Flamengo. Administrado pela Subsecretaria Municipal do Legado Olímpico (SUBLO), o parque da Zona Oeste beneficia cerca de 1,5 milhão de pessoas, moradoras principalmente de dez bairros da região – Anchieta, Campo dos Afonsos, Deodoro, Guadalupe, Jardim Sulacap, Magalhães Bastos, Parque Anchieta, Realengo, Ricardo de Albuquerque e Vila Militar – e de três municípios da Baixada Fluminense (Nilópolis, Nova Iguaçu e Mesquita).

Além da utilização do lago artificial, há as atividades regulares, feitas pela Prefeitura do Rio em parceria com o Sesc. Elas continuarão acontecendo de terça a domingo. São aulas de ginástica, caminhadas, corridas, pilates, capoeira, teatro e aulas de inglês e espanhol. Na semana de 15 a 19 de janeiro, será oferecida uma colônia de férias.

“Antes o Parque Radical abria o lago aos domingo e tínhamos atividades extra curriculares do Sesc de terça a sábado, mas agora o lago estará aberto para toda a população nesse verão, de quarta a domingo, de 9 às 16 horas, e é gratuito”, completa a subsecretária de Legado Olímpico, Patrícia Amorim.

Criado para os Jogos Olímpicos Rio-2016, o Parque Radical foi reaberto pelo prefeito Marcelo Crivella em 21 de setembro de 2017. O local sediou, após as Olimpíadas, competições como Rio Open de Canoagem, em março de 2018, e o Mundial de Canoagem Slalom, no mesmo ano, quando recebeu atletas de 40 países, sendo 15 medalhistas olímpicos (11 homens e quatro mulheres).

Texto: Ascom – Prefeitura do Rio de Janeiro
Foto 1: Richard Santos
Foto 2: Edvaldo Reis

Reportar Erro
Send this to a friend