Cristina Sousa propõe desembarque de passageiros fora da parada de ônibus em São José

O objetivo é garantir a locomoção segura dos passageiros que usam o transporte público entre 22h e 6h

São José (SC) – Tramita na Câmara Municipal de São José um projeto de lei da vereadora Cristina Sousa (PRB) que garante o desembarque de passageiros fora da parada de ônibus entre 22h e 6h, desde que os coletivos não tenham que sair do seu itinerário.

Segundo a vereadora, em São José, desde o ano passado já existe uma lei que permite o desembarque de idosos, mulheres e pessoas portadoras de deficiência em qualquer local do trajeto dos ônibus, entre as 22h e as 6h. E para garantir maior segurança a todos os usuários, a lei vai permitir que qualquer pessoa possa desembarcar fora do ponto de ônibus nesses horários.

Segundo a parlamentar republicana, o projeto tem como objetivo garantir a locomoção segura de qualquer passageiro que usam o transporte público e são obrigadas a descer nos pontos convencionais de ônibus.  

“Dias atrás ouvi uma estudante contando que o pai sempre a buscava no ponto de ônibus que fica a três quadras de sua casa, porque ela tinha medo. Os pontos de ônibus costumam ser visados pelos assaltantes, e essa medida poderá ajudar na segurança, já que não será possível saber exatamente onde o ônibus vai parar para alguém descer”, ressaltou Cristina de Sousa.

Caso a medida seja aprovada, a vereadora disse que, pessoalmente, irá fiscalizar se a norma está sendo cumprida. Ela sugere que os ônibus afixem informativos dando amplo conhecimento à população sobre esse direito.

“Percebe-se que a lei já existente não tem sido observada totalmente. Já a nossa, caso seja aprovada, vou acompanhar pessoalmente, e andar nos ônibus para verificar se ela está sendo cumprida. Cabe a nós políticos e moradores fiscalizarmos. Pretendemos divulgar e fazer com que as pessoas tenham conhecimento e acesso a este benefício, que com certeza trará mais segurança para nossa população”, finalizou a vereadora Cristina Sousa.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.