Projeto garante o desembarque de passageiros fora da parada de ônibus em São José (SC)

Cristina Sousa propõe desembarque de passageiros fora da parada de ônibus em São José

O objetivo é garantir a locomoção segura dos passageiros que usam o transporte público entre 22h e 6h

Publicado em 8/5/2017 - 00:00

O objetivo é garantir a locomoção segura dos passageiros que usam o transporte público entre 22h e 6h

São José (SC) – Tramita na Câmara Municipal de São José um projeto de lei da vereadora Cristina Sousa (PRB) que garante o desembarque de passageiros fora da parada de ônibus entre 22h e 6h, desde que os coletivos não tenham que sair do seu itinerário.

Segundo a vereadora, em São José, desde o ano passado já existe uma lei que permite o desembarque de idosos, mulheres e pessoas portadoras de deficiência em qualquer local do trajeto dos ônibus, entre as 22h e as 6h. E para garantir maior segurança a todos os usuários, a lei vai permitir que qualquer pessoa possa desembarcar fora do ponto de ônibus nesses horários.

Segundo a parlamentar republicana, o projeto tem como objetivo garantir a locomoção segura de qualquer passageiro que usam o transporte público e são obrigadas a descer nos pontos convencionais de ônibus.  

“Dias atrás ouvi uma estudante contando que o pai sempre a buscava no ponto de ônibus que fica a três quadras de sua casa, porque ela tinha medo. Os pontos de ônibus costumam ser visados pelos assaltantes, e essa medida poderá ajudar na segurança, já que não será possível saber exatamente onde o ônibus vai parar para alguém descer”, ressaltou Cristina de Sousa.

Caso a medida seja aprovada, a vereadora disse que, pessoalmente, irá fiscalizar se a norma está sendo cumprida. Ela sugere que os ônibus afixem informativos dando amplo conhecimento à população sobre esse direito.

“Percebe-se que a lei já existente não tem sido observada totalmente. Já a nossa, caso seja aprovada, vou acompanhar pessoalmente, e andar nos ônibus para verificar se ela está sendo cumprida. Cabe a nós políticos e moradores fiscalizarmos. Pretendemos divulgar e fazer com que as pessoas tenham conhecimento e acesso a este benefício, que com certeza trará mais segurança para nossa população”, finalizou a vereadora Cristina Sousa.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend