Cristina Sousa pede o ensino de Libras na formação de novos policiais

Cristina Sousa pede o ensino de Libras na formação de novos policiais

Iniciativa da vereadora visa garantir o ensino da Libras aos novos policias que ingressarem na Polícia Militar de Santa Catarina

São José (SC) – Iniciativa da vereadora Cristina Sousa (PRB) visa garantir o ensino obrigatório da Língua Brasileira de Sinais (Libras) no curso de formação dos policiais militares que forem aprovados em concurso público previsto para ser realizado no final deste ano em Santa Catarina. O concurso, segundo Cristina, deve abrir mil vagas para todo o estado.

A sugestão da republicana foi entregue, na quarta-feira (10), ao coronel Jader e a major Elisa, responsáveis pelos cursos de formação dos novos policias no Estado de Santa Catarina. A iniciativa teve o aval e reconhecimento da diretora de Ensino, coronel Claudete Lehmkuhl, que irá avaliar de que forma o ensino de Libras poderá ser implantado na formação dos novos policias.

Segundo o Censo de 2010 realizado pelo IBGE, 9,7 milhões de pessoas têm deficiência auditiva. Desses, 2.147.366 milhões apresentam deficiência auditiva severa, situação em que há uma perda entre 70 e 90 decibéis (dB). Cerca de um milhão são jovens até 19 anos.

“Precisamos avançar na acessibilidade comunicacional e promover dignidade e respeito à Língua Brasileira de Sinais, reconhecida pela Lei N° 10.436/2002, como meio de comunicação e expressão. Seguimos firmes nesta caminhada, certos de que barreiras existem, mas temos convicção de que iremos transpor em busca da acessibilidade para as pessoas surdas”, destacou Cristina Sousa.

Em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Cristina Sousa levou capacitação em Libras para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.