Compete Brasília recebe investimento para apoiar atletas

Projeto incentiva esportistas em campeonatos nacionais e internacionais

Publicado em 2/8/2012 - 00:00

Compete Brasília recebe investimento para apoiar atletas
Projeto incentiva esportistas em campeonatos nacionais e internacionais

Brasília (DF) – O programa “Compete Brasília” terá mais recursos para apoiar os atletas do Distrito Federal. O projeto criado pela Secretaria de Esporte, liderada por Célio René (PRB), pretende incentivar a participação de atletas de alto rendimento das mais diversas modalidades em campeonatos nacionais e internacionais. O programa terá 500 mil reais investidos ainda no segundo semestre de 2012, de acordo com a emenda parlamentar do presidente da Frente Parlamentar do Esporte na Câmara Legislativa, deputado Evandro Garla (PRB-DF).

Nos últimos quatro anos, o programa beneficiou cerca de seis mil atletas e contribui na formação da identidade esportiva da cidade. “Com esse novo aporte vamos ter condições de atender mais atletas que precisam disputar competições nacionais e internacionais. Dessa forma, vamos fortalecer o esporte local e ajudar os atletas a se prepararem melhor”, destacou o secretário de Esporte em exercício, Júlio Ribeiro.

Segundo ele, o incentivo é feito por meio de concessão de passagens aéreas ou terrestres. Em caso de equipes, a Secretaria aluga um ônibus para transportar os esportistas. O benefício é concedido a atletas e paratletas, que devem ser residentes e domiciliados no DF por no mínimo dois anos e estar em situação regular com a Federação Esportiva de sua modalidade.

“O atleta terá de solicitar por escrito o pedido com 20 dias de antecedência da viagem. No formulário (disponível no espaço Compete Brasília) é preciso informar os dados da competição da qual pretende participar e anexar o currículo. Somente após cumprir todas as exigências é que a Comissão Especial da Secretaria de Esporte irá analisar o pedido”, explica Ribeiro.

Fonte: Ascom SEL-DF
Edição: Jamile Reis – Agência PRB Nacional
Foto: Divulgação

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend