Como Russomanno, candidato à Prefeitura de São Paulo, pretende melhorar e inovar a cidade

Proposta é incorporar os avanços tecnológicos na gestão da capital paulista

Para Celso, os serviços públicos poderiam ser muito melhores se tivessem uma boa gestão dos recursos disponíveis e fizessem uso do conhecimento e das tecnologias existentes

O uso da tecnologia tornou-se indispensável em qualquer circunstância nos dias atuais. Com a gestão proposta por Celso Russomanno (PRB-SP), recursos tecnológicos serão implantados em todas as áreas da cidade como segurança, trânsito, meio ambiente, educação, saúde, serviços públicos e gestão municipal.

A tecnologia tem o poder de agilizar praticamente todos os tipos de processos administrativos e operacionais. Uma cidade do tamanho de São Paulo precisa urgentemente da implantação ou ampliação dela em seus serviços, para que a população ganhe em eficiência no atendimento público. Por meio da tecnologia, por exemplo, a lentidão no atendimento que impacta negativamente no dia a dia dos moradores de São Paulo, será diminuída, graças à integração dos serviços públicos.

São Paulo, a cidade mais global do Brasil e a sétima maior do mundo, não aproveita todo o potencial que as novas tecnologias oferecem. Os serviços públicos poderiam ser muito melhores se tivessem uma boa gestão dos recursos disponíveis e fizessem uso do conhecimento e das tecnologias existentes.

Mais do que fazer o sistema público funcionar, é preciso fazê-lo funcionar com qualidade em todas as suas instâncias. Além disso, é preciso haver um governo sem nenhum tipo de exclusão, atitudes positivas para todas as raças, crenças, idades e todas as regiões de São Paulo. Porém a implantação de tecnologias de Informação e Comunicação estipuladas nas diretrizes da Campanha podem criar espaços de compartilhamento cultural e experiências sociais, entre na simultaneidade de um espaço físico e virtual, a inclusão e atitudes em focadas na igualdade que tanto precisa a cidade.

A ênfase neste ponto não é gratuita nem inverossímil na gestão da cidade pois a ineficiência do poder público em administrar o município tem tido como resultado que quase 70% dos paulistanos considerem como tentativa a possibilidade de se mudar de cidade, segundo pesquisa do Ibope e da Rede Nossa SP. São Paulo tem de mudar de direção e incorporar, definitiva e integralmente, a tecnologia e a inovação nos próprios serviços públicos, bem como na gestão da cidade, melhorando a qualidade de ambos.

Para Celso Russomanno é de vital importância administrar São Paulo desde as ferramentas e componentes de uma cidade inteligente. A tecnologia estará ao serviço do melhoramento da gestão pública, pois uma cidade inteligente e inovadora é aquela que, aliada ao uso do conhecimento e da tecnologia, desenvolve práticas rápidas e eficientes num ambiente de sustentabilidade, visando à solução de problemas urbanos em áreas como Serviços Públicos, Segurança, Trânsito, Meio Ambiente, Educação, Saúde e Gestão Municipal.

Investir em tecnologia nas áreas periféricas também é prioridade e faz parte da proposta de Russomanno para a inclusão social. A hiperconectividade minimiza tanto os custos de comunicação como de acessibilidade e compartilhamento da informação, porém a organização social e expressividade da cidadania são ainda mais possíveis. Com o acesso a internet a população mais pobre pode encontrar desde um blog que dá recomendações sobre métodos de estudo ou sugestões essenciais sobre quando se tem certa doença. Todos têm direito a usufruir da tecnologia, e Celso Russomanno trabalhará firme para que isso aconteça.

Fonte e foto: Site do candidato Celso Russomanno

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!