Comissão de Defesa do Consumidor discute a importância do agente de trânsito

Comissão de Defesa do Consumidor discute a importância do agente de trânsito

Presidida pelo vereador republicano Fernando Mendes, colegiado discutiu a valorização do trabalho desenvolvido pelos agentes de trânsito de Campinas, em São Paulo

Campinas (SP) – Sob a presidência do vereador Fernando Mendes (PRB), a Comissão de Economia e Defesa dos Direitos do Consumidor discutiu, semana passada, a importância e a valorização do trabalho desenvolvido pelos Agentes da Mobilidade Urbana, na cidade de Campinas.

Para tratar do assunto, a comissão convidou agentes de trânsito e representantes da Associação dos Agentes de Trânsito e Transporte da Mobilidade Urbana de Campinas (AGT), que explicaram, principalmente, as dificuldades sofridas pelos agentes, os “amarelinhos”.

“Só o fato de termos que expor a importância da categoria por meio de uma reunião já mostra a dificuldade e a desvalorização que estes profissionais sofrem”, afirmou o advogado José Antônio Cremasco, responsável jurídico da AGT.

Durante a reunião, foram abordadas diversas questões, dentre elas a falta de uniformes, que levam os trabalhadores a utilizarem o mesmo por mais de cinco anos, a exposição ao sol sem o protetor solar e o desgaste psicológico, uma vez que são conhecidos apenas por aplicarem multas e os xingamentos diários.

“Nós precisamos de ajuda, e queremos agradecer este espaço dado pelo vereador para explicar que nosso trabalho vai além da aplicação de multas, pois nós cuidamos da segurança tanto do motorista, quanto do pedestre”, explicou Nilton Ferreira, presidente da AGT.

Para Fernando Mendes, a classe dos “amarelinhos” precisa ser vista, principalmente com relação aos riscos que sofrem nas ruas.

“A intenção da reunião é conhecer a importância dos agentes de trânsito, que muitas vezes a sociedade desconhece, principalmente com relação aos perigos que enfrentam. Outro ponto é fazer com que a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas reconheça as principais necessidades e ajude dando o suporte necessário aos agentes de trânsito”, explicou Mendes.

Fernando Mendes é autor de uma indicação solicitando pagamento adicional de periculosidade aos agentes de Campinas.

A reunião foi aberta ao público e contou, ainda, com a presença do vereador Carlinhos Camelô, dos agentes de trânsito, Marcos José Notaro e Alyson Reis dos Santos.

Texto e fotos: Ascom – vereador Fernando Mendes
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3303-5730

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.