Cléo vence as eleições para prefeito de Monte Santo do Tocantins com 63,5% dos votos

Republicano foi eleito para o terceiro mandato como prefeito e vai priorizar o governo na melhoria da Saúde e Educação do município

Publicado em 22/10/2016 - 00:00

Cléo
Junto com o deputado federal César Halum, Cléo tem contribuído com o fortalecimento do PRB Tocantins. Ele é vice-presidente estadual do partido

Monte Santo de Tocantins (TO) – A partir 1º de janeiro de 2017, o republicano Cleodson de Souza (PRB-TO), conhecido na cidade como Cléo, assumirá pela terceira vez o mandato de prefeito do município de Monte Santo do Tocantins. Ele venceu as eleições com 63,5% dos votos válidos contra pouco mais de 36% do adversário. 

“Conseguimos fazer um excelente trabalho e, por isso, contamos com a confiança e credibilidade. O povo sabe que podem contar comigo para fazer o melhor pela nossa cidade”, afirmou o novo prefeito.

Cléo já havia sido prefeito por dois mandatos consecutivos, o primeiro entre 2005 e 2008 e o segundo de 2009 a 2012. Nas duas eleições, sempre venceu com ampla maioria do eleitorado e grande vantagem tanto na cidade quanto na zona rural. Muito querido pela população, Cléo ganhou a primeira eleição com 52% dos votos e a segunda com quase 63%.

Prestes a ir para seu terceiro mandato de chefe do executivo municipal, o republicano ressalta a importância que resolver as maiores dificuldades enfrentadas pela população. “Nossa meta agora é cuidar de Monte Santo e fazer o município voltar ao caminho do progresso e respeito ao povo. Vamos trabalhar bastante para resolver os problemas da saúde, educação e todas as áreas que estão em situação ruim”, afirmou o prefeito eleito.

cleo-prefeitura-monte-santo-de-tocantins-foto-ascom-18-10-2016Quando esteve na prefeitura, o republicano construiu a sede da Prefeitura Municipal com recursos próprios do município. Ele fez uma poupança por quase 2 anos para juntar o dinheiro necessário. Além disso, Cléo reformou a principal avenida da cidade, escolas, postos de saúde, adquiriu ônibus para o transporte escolar, comprou tratores e máquinas para o município e construiu novos espaços públicos na cidade, como praças e jardins.

Assim que tomar posse, no dia 1º de janeiro de 2017, o novo prefeito tem como meta a construção de um orla na lagoa situada ao lado da prefeitura, a melhoria do atendimento na saúde e melhoria dos índices educacionais. Para Cléo, a situação nessas duas áreas está muito ruim e será uma atuação intensa para resolver os problemas com a falta de médicos, programas de prevenção e ausência de ambulâncias equipadas para transportar os casos mais graves para a capital Palmas.

Com 12 partidos na coligação, o republicano contou com a candidatura de 19 nomes para a Câmara Municipal, inclusive, o atual vice-prefeito, Langonio Dias (PV) – que era da oposição e aderiu a campanha de Cléo – foi eleito vereador e irá compor a base do governo na Casa. Do PRB, o vereador França Guida vai ocupar uma cadeira no Poder Legislativo, conquistando a segunda maior votação da cidade. Os vereadores eleitos, Manoel Ribeiro, Zé Barroca, Celso Silvério (atual presidente da Câmara) e Adilson fortalecem o mandato de Cléo na Câmara.

Texto: Agência PRB Nacional
Fotos: Cedidas

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend