Claudinei Marques propõe audiência pública em defesa da mulher em Florianópolis (SC)

Claudinei Marques propõe audiência pública em defesa da mulher em Florianópolis (SC)

Audiência está prevista para o dia 26 de maio na Câmara Municipal de Florianópolis e contará com a presença de diversas autoridades ligados ao assunto

Publicado em 30/4/2017 - 00:00

Audiência está prevista para o dia 26 de maio na Câmara Municipal de Florianópolis e contará com a presença de diversas autoridades ligados ao assunto

Florianópolis (SC) – A Câmara Municipal de Florianópolis aprovou requerimento do vereador Claudinei Marques (PRB) que propõe a realização de audiência pública para debater os altos índices de ocorrências envolvendo violência doméstica.

Devido à urgência do assunto, o vereador solicitou aos demais parlamentares à inversão de pauta com o objetivo de aprovação imediata da audiência. “Vamos tratar nessa sessão de um assunto muito delicado, e que exige dessa Casa certa prioridade na busca de uma solução em defesa da mulher”, afirmou Marques.

A ampla discussão do tema na Câmara se dá devido aos últimos registros de violência, que em Santa Catarina, segundo pesquisa, só no dia em que é comemorado o Dia da Mulher, o Estado obteve um registro de mais de 100 casos de agressões contra as mulheres. Na capital, foram registrados 21 casos entre ameaças e lesões corporais.

A audiência, segundo  o vereador, está prevista para o dia 26 de maio, e contará com a presença de diversas autoridades e entidades, como a delegada da Polícia Civil, Patrícia Zimmermann; da Juíza de Violência Doméstica, Alexandra Lorenzi da Silva; do comandante-geral da Polícia Militar, Major Vieira; da promotora de Justiça, Helen Sanches; da coordenadora do Conselho Estadual da Mulher, Aretuza Larroyd; da coordenadora do Conselho Municipal da Mulher, Solange Adam; da secretária de Assistência Social do Município, Katherine Schreiner; do presidente do PRB Santa Catarina, Sérgio Motta, entre outros convidados.

Texto: Leandro Oliveira / Ascom – PRB Santa Catarina
Foto: Édio Hélio Ramos
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend