Claudinei Marques lança web série “Sacumé Floripa”

Iniciativa vai contar a história de cada bairro da capital catarinense. O primeiro a ter a sua história contada é Barra da Lagoa, que fica ao Leste da ilha

Publicado em 28/6/2019 - 00:00 Atualizado em 7/7/2020 - 16:17

Florianópolis (SC) – A capital catarinense é conhecida como a Ilha da Magia e não detém esse título à toa. Uma ilha que possui uma beleza única, lindas praias, povo acolhedor e singular, fortemente moldada pela colonização açoriana. A cidade é composta por 85 bairros que movimentam a economia e sua gente. Para destacar cada uma dessas localidades, o vereador Claudinei Marques (PRB) lançou nesta sexta-feira (28) a Web Série “Sacumé Floripa”, que vai contar a história de cada bairro.

“O município de Florianópolis é considerado um ótimo local para empreender, não somente na questão turística, hoje nossa cidade é um polo tecnológico, nossa capital possui cerca de 900 empresas nesse ramo, alguns a chamam de a ilha do Silício. Assim como uma base muito forte no turismo tanto internacional como o chamado turismo doméstico. As belezas naturais são diversas, com várias opções de praias, além da formidável gastronomia e ampla versatilidade, e assim como cada bairro possui sua história, sua gente, e queremos assim destacar a cultura da nossa cidade”, destaca o republicano.

O primeiro bairro a ter a sua história contada é Barra da Lagoa, que fica ao Leste da ilha. Até algumas décadas atrás, era uma vila de pescadores ao redor da qual começaram a surgir casas de veraneio. O bairro se destaca também por sua bela lagoa, que atrai turistas de todos os lugares, ajudando no desenvolvimento econômico da nossa ilha. Além disso, apresenta uma área gastronômica bem localizada na Avenida das Rendeiras.

“Os habitantes de Florianópolis podem se orgulhar de viver em uma das cidades com altos índices de qualidade de vida comparável a países de primeiro mundo. Educação, trabalho, segurança, saúde e bem-estar são alguns dos fatores que tornam a Capital um dos destinos mais desejados para conhecer e permanecer”, relata Claudinei Marques.

Texto e foto: Ascom – vereador Claudinei Marques
Edição: Agência PRB Nacional

Reportar Erro
Send this to a friend