Claudevane lança programa Viva-À-Arte em Itabuna

Projeto vai atender cinco mil crianças e adolescentes da rede municipal de ensino

Publicado em 29/11/2013 - 00:00

Claudevane lança programa Viva-À-Arte em Itabuna
O programa vai beneficiar cinco mil estudantes da rede municipal de ensino
Itabuna (BA) – Na noite de segunda-feira (25), o prefeito Claudevane Leite (PRB-BA) lançou o programa Viva-À-Arte, elaborado pela Prefeitura de Itabuna. O programa vai beneficiar cinco mil estudantes da rede municipal de ensino. Aqueles que esperavam uma cerimônia corriqueira foram surpreendidos por mostras de música clássica, teatro, balé, dança de rua, poesia, esportes e percussão, que arrepiaram o público e o tornaram participante da festa.

29_11_13_destaque03_claudevane_abre_as_cortinas003O espetáculo, que aconteceu no auditório do Sest/Senat, fez as pessoas levantarem-se das cadeiras para cantar e dançar a música “O que é o que é?”, de Gonzaguinha, cuja letra diz “que a vida devia ser bem melhor e será”. Por meio das apresentações, os artistas demonstraram a esperança dos jovens, os desafios e conflitos da adolescência e a necessidade de combate às drogas e à violência.

Durante a cerimônia de lançamento, que também deu as boas vindas aos educadores sociais do programa, a provocação dos artistas foi para que todos entrassem na rede e fizessem parte da roda por uma cultura de paz. “Eu quero ser protagonista, mas não posso fazer isso sozinho” disse um dos “personagens” da vida real. Emocionado com as apresentações o prefeito Claudevane Leite reafirmou a proposta de gerar oportunidades para crianças e jovens.

“Vamos chegar a eles antes das drogas. O desafio é grande, mas esse enfrentamento não é para a polícia é para políticas públicas. Com convicção e determinação, conseguiremos. Esse lançamento marca 10 mil crianças e jovens atendidos por programas do Município” afirmou, adiantando que não vai deixar de investir nas pessoas, pois não há nada mais importante do que elas.

O presidente da Fundação Marimbeta, José Teles da Silva Junior, explicou que 100 educadores sociais foram contratados pela Prefeitura para execução do programa e participarão de curso de formação no mês de dezembro para iniciar as atividades com os alunos em janeiro. “As ações do programa vão assegurar inclusão e valorização dos jovens, além de identificar novos talentos na cidade” ressaltou.

O programa

29_11_13_destaque03_claudevane_abre_as_cortinas002O Viva-À-Arte é um programa de políticas públicas de incentivo à criança e adolescentes que visa fomentar o bem-estar social e a cidadania. Realizado numa parceria entre a Fundação Marimbeta, que em 2013 completa 26 anos, a Fundação Itabunense de Cultura (FICC) e as secretarias da Saúde, Educação e Esportes e Recreação, vai oferecer atividades esportivas, culturais e de lazer, além de cidadania para os alunos da rede municipal, no turno oposto às aulas.

Prestigiaram o espetáculo de lançamento do programa Viva-À-Arte, os secretários de Esportes e Recreação, Evans Maxwel Silva, e de Governo, Cleide Sousa. Também os presidentes da FICC, Roberto José da Silva; da Emasa, Ricardo Campos; a diretora do Viva-À-Arte, Deise Batista e o chefe de gabinete do prefeito, Silas Silva.

Texto e foto: Ascom Prefeitura de Itabuna

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend