César Augusto defende captação de energia solar em residências e comércios de Canoas

“A ideia é que a energia solar seja usada em novas construções de imóveis com 200 metros e de casas com até três banheiros”, disse o republicano

Publicado em 28/2/2017 - 00:00

“A ideia é que a energia solar seja usada em novas construções de imóveis com 200 metros e de casas com até três banheiros”, disse o republicano

Canoas (RS) – O vereador César Augusto (PRB) apresentou um projeto de lei que torna obrigatória a instalação de instrumentos de captação de energia solar em imóveis residenciais e comerciais do município de Canoas.

“A ideia é que a energia solar seja usada em novas construções de imóveis com 200 metros e de casas com até três banheiros. Este processo já funciona em São Paulo e pode vir a ser utilizado aqui também. É possível, inclusive, que o proprietário das placas, além de gerar energia, reverta para o seu consumo, fazendo valer não só o desconto na conta da luz, mas até vendendo luz para a concessionária”, explicou o parlamentar.

Foi criada uma comissão especial na Câmara Municipal de Canoas que vai estudar a viabilidade do projeto antes de encaminhá-lo para votação no Plenário.

Texto: Carolina Ferrari / Ascom – vereador César Augusto
Foto: Nicholas Silveira
Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend