Cartafina quer informações sobre as investigações do caso conhecido como “farra dos plantões”

Vereador quer informações do Ministério Público e também da Polícia Civil sobre as investigações do caso

Publicado em 17/6/2015 - 00:00

Cartafina quer informações sobre as investigações do caso conhecido como "farra dos plantões"
Vereador quer informações do Ministério Público e também da Polícia Civil sobre as investigações do caso

Uberaba (MG) – O caso que ficou conhecido como “farra dos plantões” foi rememorado durante a reunião ordinária desta terça-feira (16) na Câmara Municipal de Uberaba. A “farra” trata-se de ação em que servidores de saúde, que trabalhavam nas Unidades de Pronto-Atendimento do município, são suspeitos de fraudar o ponto de registro de frequência, o que gerava um aumento na folha de pagamento desses funcionários.

O vereador Franco Cartafina (PRB) sugeriu em plenário que o legislativo elabore ofício, ou requerimento, solicitando informações do Ministério Público e também da Polícia Civil sobre as investigações do caso. O parlamentar republicano entende que essa situação precisa ser esclarecida e não pode ficar sem o devido acompanhamento do poder público. “Sabemos que alguns servidores estão sob investigação. Mas precisamos também saber se há médicos envolvidos, se estão sendo investigados”, ressaltou Franco.

No procedimento disciplinar instaurado pela administração municipal, foi identificada a participação de funcionários da área administrativa suspeitos de fraudar folhas de ponto e participar diretamente no esquema, que permitiu o pagamento indevido a profissionais de saúde. Outros são acusados de omissão por não tomar medidas para impedir o pagamento dos plantões não trabalhados. Há profissional que responderá à comissão disciplinar porque confessou não ter cumprido a escala de trabalho e recebido indevidamente da prefeitura.

As penalidades aplicadas aos envolvidos na farra dos plantões podem variar desde o registro de advertência na ficha funcional até a suspensão dos servidores com corte de salário e até exoneração. Uma auditoria verificou o período entre 1º de maio de 2012 até 30 de maio de 2014 para quantificar os danos causados ao erário público por causa das irregularidades.

Texto: JM Online
Edição: Agência PRB Nacional
Foto: Ascom / vereador Franco Cartafina

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend