Carla Redano se torna a primeira mulher a presidir a Câmara de Ariquemes (RO)

Com 36 anos de criação e, na sua 9ª legislatura, a mesa diretora da Casa nunca havia sido comandada por uma mulher

Publicado em 27/2/2019 - 00:00 Atualizado em 14/7/2020 - 14:31

Ariquemes (RO) – A nova mesa diretora da Câmara Municipal de Ariquemes tomou posse no dia 1º de janeiro de 2019, e fez história ao eleger a primeira mulher para presidir o Poder Legislativo municipal. Com 36 anos de criação e, na sua 9ª legislatura, a mesa diretora da Casa agora tem como presidente a vereadora Carla Redano (PRB) para o biênio 2019/2020.

A republicana destacou a importância desse momento histórico para as mulheres de Ariquemes. “É uma oportunidade de mostrar o valor da mulher, que há bem pouco tempo não tinham seu valor reconhecido. Hoje estamos ocupando os mais altos cargos, trabalhando com igualdade e demonstrando que somos capazes de ajudar na construção de uma sociedade mais justa e igual”, disse a nova presidente.

Na atual Legislatura, Carla Redano é a única mulher na câmara e tem recebido o apoio da maioria absoluta dos vereadores. “Estamos satisfeitos com o andamento do trabalho da nossa presidente, sabe conduzir com transparência e respeito, sempre ouvindo a mesa e os demais vereadores antes de tomar qualquer decisão, está sendo uma surpresa positiva para Ariquemes. Como amigo de parlamento posso afirmar que os trabalhos do Legislativo estão em boas mãos”, disse o vereador Amalec da Costa (PSDB), 1º secretário da Casa.

Mesa diretora para o biênio 2019/2020

Presidente: Carla Redano (PRB)
Vice-presidente: Joel da Yamaha (DEM)
1º Secretário: Amalec da Costa (PSDB)
2º Secretário: Loro da Sucam (PP)

 

Texto: Ascom – Câmara Municipal de Ariquemes, com informações e foto: Ascom – vereadora Carla Redano
Edição: Agência PRB Nacional

Reportar Erro
Send this to a friend