Candidatos do PRB seguem liderando disputas no Rio e em São Paulo, segundo Ibope

Candidatos do PRB seguem liderando disputas no Rio e em São Paulo, segundo Ibope

No Rio, Marcelo Crivella (PRB) tem 31% das intenções de voto. Já em São Paulo, Russomanno (PRB) aparece com 30%

Brasília (DF) – Os candidatos do PRB seguem na liderança das pesquisas de intenção de voto para prefeito do Rio de Janeiro e de São Paulo. Segundo levantamento feito pelo Ibope encomendado pela TV Globo e pelo jornal ‘O Estado de S. Paulo’, divulgado nesta quarta-feira (14), o senador Marcelo Crivella (PRB) segue líder na disputa pela Prefeitura do Rio. O republicano aparece com 31% das intenções de voto, seguido por cinco candidatos que estão tecnicamente empatados: Marcelo Freixo (PSOL) e Pedro Paulo (PMDB), com 9%; Flávio Bolsonaro (PSC) e Jandira Feghali (PCdoB), com 8%; e Índio da Costa (PSD) com 7%. Carlos Osorio (PSDB) aparece com 3%, enquanto Alessandro Molon (Rede) e Cyro Garcia (PSTU) têm, cada um, 1%.

Ainda segundo o Ibope, em um eventual segundo turno, considerando Crivella e Freixo, o senador do PRB fica com 52% e o deputado do PSOL, com 26%. Quando a simulação leva em conta Crivella e Bolsonaro, o republicano fica com 54% e o candidato do PSC com 20%.

A pesquisa foi registrada no TSE pelo número RJ-08958/2016. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança estimado é de 95%. Foram ouvidas 1.001 pessoas entre os dias 10 e 14 de setembro.

São Paulo

Sobre a disputa pela Prefeitura de São Paulo a pesquisa Ibope, encomendada pela TV Globo e o jornal ‘O Estado de S. Paulo’, mostra Celso Russomanno (PRB) na liderança isolada com 30% das intenções de voto. Em segundo lugar aparece Marta (PMDB), com 20%, seguida por João Dória (PSDB), com 17%. O prefeito Fernando Haddad (PT), candidato à reeleição, tem 9%. Já a ex-prefeita Luiza Erundina (PSOL) tem 5%. Dos demais candidatos, nenhum teve mais de 1% das preferências.

Segundo turno

Nas simulações de segundo turno realizadas pelo instituto, Russomanno venceria todos os adversários.

Russomanno (PRB) 54% x 20% Haddad (PT)
Russomanno (PRB) 54% x 23% Erundina (PSOL)
Russomanno (PRB) 49% x 28% Dória (PSDB)
Russomanno (PRB) 44% x 33% Marta (PMDB)

A Pesquisa Ibope, divulgada nesta quarta-feira (14), também perguntou aos eleitores quem será o próximo prefeito de São Paulo, independente da intenção de voto do entrevistado.

Celso Russomanno (PRB) – 39%
Marta (PMDB) – 22%
João Doria (PSDB) – 14%
Fernando Haddad (PT) – 9%
Luiza Erundina (PSOL) – 1%

A pesquisa foi realizada entre os dias 10 e 13 de setembro, com 1.001 eleitores de todas as regiões da cidade de São Paulo. A margem de erro estimada é de 3 pontos porcentuais para mais ou para menos sobre os resultados do total da amostra. O nível de confiança é de 95%. Foi registrada no TRE-SP sob o protocolo SP-01493/2016.

Texto: Agência PRB Nacional
Fotomontagem: Wanessa Naves

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!