Canal participa da solenidade de certificação de Porto Alegre na Rede Global de Cidades Amigas do Idoso

Para vereador, a iniciativa é um indicativo de que a cidade está atenta às questões que envolvem os cerca de 210 mil cidadãos idosos

Publicado em 24/10/2015 - 00:00

waldir-canal-prb-foto2-ricardo-carvalho-cidades-amigas-do-idoso-23-10-2015
Para vereador, a iniciativa é um indicativo de que a cidade está atenta às questões que envolvem os cerca de 210 mil cidadãos idosos

 

Porto Alegre (RS) – O vereador Waldir Canal (PRB-RS) representou a câmara municipal na solenidade que ocorreu na sede da Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul (Federasul), para Certificação de Porto Alegre na Rede Global de Cidades Amigas do Idoso, reconhecida pela Organização das Nações Unidas-ONU.

Ao destacar a importância desta conquista, inédita no Brasil, e parabenizar o trabalho realizado pela Secretaria Municipal Adjunta do Idoso e do Conselho Municipal do Idoso (Comui), o vereador Waldir Canal, que é presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Idosos da capital gaúcha, ressaltou a necessidade dos governos oferecerem atenção estratégica às causas dos idosos; além de pedir mais respeito e valorização a esses cidadãos. Ao falar da importância dessa conquista, o parlamentar salientou que a Certificação da Cidade Amiga do Idoso, “torna maior a responsabilidade do Município, para com a implementação de políticas públicas em prol da qualidade de vida das pessoas com mais de 60 anos”. Canal exaltou, ainda, “a coragem do prefeito José Fortunati em estabelecer, no seu governo, a Secretaria Adjunta específica para atender os idosos”, explicando que a iniciativa é um indicativo de que a cidade está atenta às questões que envolvem os cerca de 210 mil cidadãos idosos que compõem a população de Porto Alegre.

waldir-canal-prb-foto-ricardo-carvalho-cidades-amigas-do-idoso-23-10-2015O secretário municipal Adjunto do Idoso, André Canal, falou sobre as  realizações do Executivo, destacando a rede de atendimento municipal para idosos, e anunciou o lançamento do Plano Municipal de Políticas Públicas Para o Idoso. Após a explanação das autoridades e representantes institucionais presentes, foram homenageados os Idosos de diferentes áreas, que se destacam pelo trabalho que realizam ou realizaram, em benefício dos idosos, do desenvolvimento social, cultural e econômico da cidade.

Texto: Angélica Sperinde / Ascom – vereador Waldir Canal
Foto: Ricardo Carvalho

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

 

Reportar Erro
Send this to a friend