Waldir Canal defende Programa de Saúde Cardiovascular às mulheres em Porto Alegre

Waldir Canal defende Programa de Saúde Cardiovascular às mulheres em Porto Alegre

O Programa de Saúde sugerido por Canal, prevê ainda, palestras e orientações para prática de exercícios e alimentação regrada

Porto Alegre (RS) – O vereador Waldir Canal (PRB), encaminhou requerimento ao prefeito de Porto Alegre e à Secretaria Municipal da Saúde, pedindo a implantação de Programa Municipal de Saúde Cardiovascular às Mulheres, na última semana.

Com base nos dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), que alertam para o fato de que as doenças cardiovasculares tornaram-se mais frequentes e perigosas entre as mulheres, por falta da cultura do diagnóstico ou, programas de prevenção e tratamento dessas doenças, ao gênero; além da informação da Federação Mundial do Coração que destaca as doenças cardiovasculares como responsáveis, por um, a cada três óbitos de mulheres, Waldir Canal aproveitou a semana de comemorações ao Dia Internacional da Mulher, na Câmara Municipal da Capital gaúcha, para promover ações mais efetivas em prol da saúde destas.

Waldir Canal afirma reconhecer a importância das ações governamentais e reiterou seu apoio aos programas de combate a violência, câncer de mama, AVC, HPV, osteoporose, depressão e outras enfermidades.  Mas, ressaltou a necessidade de campanhas e atitudes de alerta sobre a incidência de doenças cardiovasculares que atingem as mulheres, “as quais, ao longo dos tempos, passaram a acumular mais responsabilidades, atividades, hábitos e postura que, aliadas a diferentes questões do mundo moderno, ocasionam males ao coração”.

O parlamentar, ao pedir providências ao poder público municipal, disse que “essa é a forma mais efetiva de prestar homenagem as mulheres, pela sua importância histórica à humanidade”, explicando que a sua proposta prevê a inclusão de exames  cardiológicos periódicos às mulheres, disponibilidade semanal de médico especialista em diferentes bairros da Cidade, para monitoramento ou ações de prevenção as doenças que atingem o coração das mulheres. O Programa de  Saúde sugerido por Canal, prevê ainda, palestras e orientações para prática de exercícios e alimentação regrada.

Fonte e foto: Ascom – vereador Waldir Canal

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!