Campanha vai alertar pais sobre risco de afogamentos em Baruei

Campanha vai alertar pais sobre risco de afogamentos em Barueri

Proposta do vereador Wilson Zuffa (PRB) institui no município a Semana de Prevenção de Acidentes Domésticos e Afogamentos, a realizar-se anualmente de 19 a 25 de novembro

Publicado em 3/2/2019 - 00:00 Atualizado em 15/7/2020 - 16:09

Barueri (SP) – A câmara municipal aprovou projeto de lei do vereador Wilson Zuffa (PRB) que institui no município a Semana de Prevenção de Acidentes Domésticos e Afogamentos. Pela proposta, a campanha deve acontecer anualmente entre os dias 19 e 25 do mês de novembro.

A proposta, segundo Zuffa, tem como objetivo conscientizar a população a respeito dos cuidados a serem adotados para evitar a ocorrência de tais acidentes. Ao explicar a importância da iniciativa, o republicano lembra que no ano de 2017 foram quase cinco mil mortes em todo o país, sendo em que em 2016 o afogamento foi a segunda maior causa de morte entre crianças de 1 a 4 anos. Segundo o republicano, 90% destas mortes poderiam ter sido evitadas.

“Uma das principais ações que se pode fazer tomar no sentido de prevenir e diminuir a incidência desses casos consiste na iniciativa de realizar campanhas de esclarecimento dos poderes públicos junto à população acerca da temática.  A orientação a respeito dos cuidados básicos de segurança que devem ser tomados pelos cidadãos em piscinas e em locais de banho em ambientes naturais é medida capaz de contribuir e muito para diminuir os alarmantes números de acidentes”, destaca Wilson Zuffa.

Texto: Agência PRB Nacional, com informações e foto: Ascom – vereador Wilson Zuffa

Reportar Erro
Send this to a friend