Campanha Novembro Azul garante cerca de 200 atendimentos médicos em São Leopoldo

Campanha Novembro Azul garante cerca de 200 atendimentos médicos em São Leopoldo

7ª edição da campanha promovida pelo vereador Armando Motta e a Secretaria de Saúde garantiram diversos serviços à população, dentre eles, testes rápidos de HIV, sífilis, entre outros

São Leopoldo (SC) – A 7ª edição da campanha Novembro Azul, promovida pelo vereador Armando Motta (PRB), em parceria com a Secretaria de Saúde de São Leopoldo, garantiu atendimentos médicos para cerca de 200 pessoas, no sábado (10).

Durante o evento, entre 9h e 12h, foram feitos testes rápidos de HIV, sífilis, HGT, hepatite B e C, verificação de pressão arterial, entrega de materiais informativos e orientações sobre exames preventivos. Um ônibus da saúde prestou orientações sobre nutrição e serviços de enfermagem à comunidade.

O gabinete do vereador Armando Motta prestou esclarecimentos à comunidade sobre as doenças do homem e sobre os serviços disponíveis em São Leopoldo. Os estudantes do curso de técnico de enfermagem do Senac realizaram verificação de pressão arterial.

O secretário municipal de saúde, Ricardo Charão, destacou a importância da atividade e o incentivo a prevenção. “A prevenção é o mais importante. Esperamos que a população possa aproveitar os serviços que estamos disponibilizando”, disse.

Para Armando Motta, a presença dos profissionais na comunidade facilitou a busca pelos atendimentos. “Este é o grande objetivo da nossa campanha: promover a consciência sobre a importância dos cuidados com a saúde, especialmente com a realização de exames preventivos e acompanhamentos de rotina ”, destacou Motta.

Novembro Azul

A campanha, que usa a informação como principal meio de prevenção de doenças como o câncer de próstata, está em sua 7ª edição e trabalha intensamente ações de divulgação e de incentivo aos cuidados da saúde do homem. O Novembro Azul em São Leopoldo surgiu através de projeto em 2012, de autoria do vereador Armando Motta.

Texto e foto: Ascom – vereador Armando Motta
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.