Campanha aponta os 7 erros no trânsito

Vereador Valdemir Soares

Vereador Valdemir Soares PRB-PR

Curitiba (PR) – Deixar de ligar a seta nas ruas e estradas brasileiras é um dos 7 erros mais cometidos pelos motoristas, ocupando a 5ª posição no ranking de 98% das causas de acidentes de trânsito que envolvem falha humana, segundo Observatório Nacional de Segurança Viária. Para mudar essa lista Curitiba começou com a campanha “Mudar de pista? Ligue o pisca!”, que teve início no mês de abril.

Não dar a seta pode ser a falha mais simples de ser corrigida. As outras atitudes que completam a lista de irresponabilidades e podem causar acidentes de trânsito são: utilizar o celular ao volante, dirigir alcoolizado, dirigir muito próximo da traseira do carro à frente, dirigir acima da velocidade permitida, deixar de usar o cinto de segurança e não fazer a manutenção do veículo

A intenção da campanha para utilização correta da seta é conscientizar a população para prevenção de acidentes, incentivar a educação entre os motoristas, promover a fluidez no trânsito e o respeito ao Código Brasileiro de Trânsito. De acordo com o propositor da campanha vereador Valdemir Soares (PRB-PR), em abril a ideia será compartilhada na internet e para os próximos meses estão programadas intervenções nas ruas da cidade em horários pré-determinados. “Vamos às ruas promover a importância da utilização da seta na promoção da educação no trânsito e prevenção de acidentes”, afirmou o parlamentar

Diferentes imagens com o slogan da campanha “Mudar de pista? Ligue o pisca!” já estão circulando nas redes sociais, com boa aceitação. “O mundo agradece”, foi um dos comentários enviados por um internauta ao saber do início da campanha. A obrigação de usar a seta corretamente acaba sendo uma gentileza, pois a não a sinalização alvoroça os ânimos de muitos curitibanos. “O susto de uma freada brusca pode gerar uma briga no trânsito e incitar a violência ou causar um acidente”, alerta Valdemir.

Texto e foto: Ascom – vereador Valdemir Soares  

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!