Câmara Municipal de Canoas aprova PL de César Augusto que institui o Dia do Paradesporto

Objetivo é promover a universalização do acesso das pessoas com deficiência à prática esportiva, em seus diferentes níveis e modalidades.

Publicado em 12/8/2015 - 00:00

Câmara Municipal de Canoas aprova PL de César Augusto que institui o Dia do Paradesporto
Projeto de César Augusto visa promover a universalização do acesso das pessoas com deficiência à prática esportiva, em seus diferentes níveis e modalidades.

 

Canoas (RS) – A Câmara Municipal de Canoas aprovou o Projeto de Lei nº 17/2015, de autoria do vereador César Augusto (PRB-RS), que institui o Dia Municipal do Paradesporto, a ser celebrado em 22 de setembro.

O objetivo, segundo o parlamentar, é valorizar os atletas e profissionais de Educação Física. “O projeto pretende contribuir para a fomentação e conscientização popular do paradesporto, ampliando a prática e promovendo a universalização do acesso das pessoas com deficiência à prática esportiva, em seus diferentes níveis e modalidades”, explicou.

Pelo texto, o Poder Público deverá promover atividades, por meio do Comitê Paralímpico Municipal. A data escolhida é a mesma da criação do Comitê Paralímpico Internacional, fundado em 22 de setembro de 1989. César Augusto ressaltou, que em nível estadual, foi instituída no estado pela Lei 14.674, proposta pelo deputado Carlos Gomes (PRB-RS).

Fonte: Diário de Canoas
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias
Foto: Ascom PRB Rio Grande do Sul

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend