Audiência vai discutir políticas públicas para crianças com deficiência em Petrolina

Câmara de Petrolina vai debater atendimento educacional para crianças com deficiência

Audiência pública foi proposta pelo vereador Alex de Jesus (PRB)

Publicado em 19/5/2019 - 00:00 Atualizado em 8/7/2020 - 10:34

Petrolina (PE) – A pedido do vereador Alex de Jesus (PRB), a Câmara Municipal de Petrolina vai promover em breve, uma audiência pública para discutir atendimento educacional na rede municipal a alunos com deficiência e transtornos globais de desenvolvimento.

A intenção do debate, segundo o republicano, é conhecer melhor as políticas públicas do município e melhorar o trabalho de educadores, além do desenvolvimento dos estudantes. Para Alex de Jesus, o debate vem de uma demanda da sociedade petrolinense observada por ele. “Sou presidente da Comissão da Criança e do Adolescente e me sinto na responsabilidade de observar as demandas e convocar os representantes das secretarias e especialistas para tentar ajudar pais e educadores e trazer melhorias à essas crianças”, afirmou.

O texto solicita que o debate verse sobre essas exigências da lei, mesmo quando, em função das condições do aluno ou aluna, não seja possível a sua inclusão em salas de aulas comuns. A audiência pública pretende, também, discutir as políticas públicas voltadas para a criança o adolescente e a juventude.

Deverão participar da audiência, as representações das secretarias municipais de Educação; Desenvolvimento Social e Direitos Humanos; do Conselho Municipal de Proteção da Criança e do Adolescente; Juiz da Vara Regional da Infância e Juventude e da secretaria Municipal de Saúde.

Texto: Câmara Municipal de Petrolina
Foto: Cedida
Edição: Agência PRB Nacional

Reportar Erro
Send this to a friend