Câmara de Goiânia vai instalar comissão posposta por Alysson Lima na próxima semana

Câmara de Goiânia vai instalar comissão proposta por Alysson Lima

Segundo o parlamentar, 40 obras estão paradas em Goiânia causando um prejuízo de R$ 1,2 milhão por mês à Prefeitura

Publicado em 13/3/2018 - 00:00

Câmara de Goiânia vai instalar comissão prosposta por Alysson Lima
Segundo o parlamentar, 40 obras estão paradas em Goiânia causando um prejuízo de R$ 1,2 milhão por mês à Prefeitura

Goiânia (GO) – A Câmara Municipal de Goiânia vai instalar a Comissão Especial de Inquérito (CEI) proposta pelo vereador Alysson Lima (PRB) para apurar atos de infrações com relação às obras públicas paralisadas na capital. Portaria que institui o colegiado foi assinado pelo presidente da Câmara, vereador Andrey Azeredo.

A Comissão havia sido sugerida pelo parlamentar republicano no final do mês de novembro do ano passado. A proposta foi assinada por 22 dos 35 vereadores que compõem a Casa Legislativa e tem o objetivo de investigar a situação das cerca de 40 obras inacabadas no município.

Além da obra do BRT, da Marginal Cascavel (2011), Alysson contabiliza ainda pelo menos 13 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), além de obras de infraestrutura, drenagem e pavimentação de vários bairros e praças em diversos setores, entre outras.

Para o parlamentar, o prejuízo aos cofres públicos é muito grande, pois além de encarecer o projeto original, na maioria das vezes há a necessidade de contratação de novas empresas para dar continuidade à obra. “Vamos investigar os motivos da não conclusão, apontar responsabilidades e cobrar providências para que a população não seja ainda mais prejudicada”, afirma Alysson Lima.

Comissão terá prazo inicial de 60 dias, prorrogáveis, para apurar os fatos e apresentar relatório conclusivo para apreciação.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Alberto Maia

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend