Câmara de Boa Vista aprova três projetos da vereadora Dra. Magnólia Rocha

Câmara de Boa Vista aprova três projetos da vereadora Dra. Magnólia

Propostas aprovadas tratam da prevenção do câncer de pele, combate às drogas e valorização da paternidade

Publicado em 8/3/2019 - 00:00

Câmara de Boa Vista aprova três projetos da vereadora Dra. Magnólia
Propostas aprovadas tratam da prevenção do câncer de pele, combate às drogas e valorização da paternidade

Boa Vista (RR) – A Câmara Municipal de Boa Vista aprovou, semana passada, três projetos da vereadora Dra. Magnólia (PRB) que vão beneficiar a população da capital roraimense. Um dos projetos da republicana cria o “Programa de Prevenção ao Câncer de Pele – Sol Amigo da Infância”, que visa instruir as crianças da rede municipal de ensino sobre as consequências da exposição solar na infância e adolescência. A proposta, segundo a autora, tem como objetivo diminuir a incidência deste tipo de câncer em Roraima, estado que mais registra casos da doença no Brasil.

Outro projeto aprovado é o que institui a Semana Municipal de Combate às Drogas na rede pública de ensino de Boa Vista. Segundo a republicana, a proposta visa promover a formação do aluno; transmissão de valores éticos e sociais; zelo pela saúde física, mental e emocional do aluno; repúdio às drogas; entre outros. “A conscientização sobre os malefícios das drogas é de extrema importância para afastar os futuros jovens desse problema que atormenta tantas famílias”, disse Dra. Magnólia.

A câmara aprovou ainda o projeto que institui a Semana da Valorização da Paternidade no calendário oficial do município. A medida visa a conscientização da importância da figura paterna como essencial para o desenvolvimento dos filhos.

Texto e foto: Ascom – Câmara Municipal de Boa Vista
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend