Câmara de Araxá aprova nova limitação de circulação de veículos pesados e caminhões

Câmara de Araxá aprova nova limitação de circulação de veículos pesados e caminhões

Projeto de lei de autoria do vereador Robson Magela (PRB) cria nova zona de restrição à circulação de veículos pesados na zona urbana de Araxá

Araxá (MG) – A câmara municipal aprovou, durante reunião ordinária realizada na terça-feira (19), o projeto de lei de autoria do vereador Robson Magela (PRB) que cria uma nova limitação de circulação de veículos pesados e caminhões na zona urbana de Araxá.

O projeto também revoga a Lei Municipal nº 6.078/2011, que trata da proibição de caminhões na cidade e é alvo de reclamações de caminhoneiros e proprietários de depósitos de materiais de construção, de empresas que recolhem entulhos e de supermercados. O vereador Bosco Júnior (AVA) é coautor do projeto.

Na nova zona de restrição à circulação de veículos pesados, que foi reduzida em relação ao que determina a legislação atual, fica proibido o tráfego de veículos pesados e caminhões com capacidade de carga superior a oito toneladas de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8 às 14h, com exceção dos feriados.

De acordo com o projeto aprovado pelos vereadores, poderão transitar na nova zona de restrição, mediante autorização especial da Assessoria Municipal de Trânsito e Transportes (Asttran), caminhões de mudança ou cargas especiais, desde que sua capacidade de carga não ultrapasse quatorze toneladas e o seu comprimento não seja superior a vinte metros.

“Esse projeto nasceu em uma reunião que tive em janeiro deste ano aqui na Câmara com os caminhoneiros de Araxá que reclamaram das dificuldades impostas pela lei que trata da proibição de caminhões na cidade. Por causa dessa lei, eles estão sendo multados e impedidos de trabalhar. Eu me comprometi com eles que elaboraria um projeto para criar uma nova lei sobre o tema. Apresentei o projeto, que foi aprovado com o apoio dos demais vereadores e agora os caminhoneiros poderão trabalhar com tranquilidade”, disse Robson Magela.

O projeto de lei, que foi aprovado pelos vereadores por 12 votos a zero, segue agora para a sanção ou veto do prefeito Aracely de Paula e se tornará lei após a sua publicação.

Texto e foto: Ascom – vereador Robson Magela
Edição: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.