Câmara aprova projetos de Magnólia Rocha para mulheres e idosos

As propostas visam assegurar mais qualidade de vida para os idosos e tratamento para mães que consomem álcool durante a gravidez

Boa Vista (RR) – A Câmara Municipal aprovou dois projetos de autoria da vereadora Dra. Magnólia Rocha (PRB) que pretendem assegurar mais qualidade de vida para crianças, mulheres e idosos. Uma das propostas prevê a criação de um selo de reconhecimento para as instituições e empresas, sejam elas públicas ou privadas, que têm compromisso com o bem-estar dos idosos.

O segundo projeto da parlamentar aprovado na Casa Legislativa é voltado ao combate e tratamento da Síndrome Alcoólica Fetal (SAF) e tem a finalidade de garantir o direito básico à saúde pública e de sensibilizar as mulheres sobre as graves consequências do uso de álcool durante a gravidez. Para tanto, o município ficará encarregado de dar orientações às gestantes durante o seu acompanhamento pré-natal nas unidades municipais de saúde.

“A criação do Selo Amigo do Idoso funcionará para estimular empresas e entidades privadas e associações da sociedade civil a adotar ações positivas para a pessoa idosa. A ação certificará anualmente as empresas de acordo com suas boas práticas voltadas para os idosos”, explicou a vereadora Magnólia.

Sobre o projeto que visa combater a Síndrome Alcoólica Fetal, a parlamentar afirma que a doença é considerada o transtorno mais crítico do espectro de desordens fetais alcoólicas e uma das doenças com maior comprometimento neuropsiquiátrico em bebês.

“O consumo de álcool durante a gravidez é um problema trágico de dependência química que pode danificar o cérebro, o coração e os rins, além de outros órgãos do bebê, causando, inclusive, deformações faciais, retardo mental, problemas de motricidade, aprendizagem, memória, fala, audição, além de outros problemas de relacionamento e de aproveitamento escolar. Não há uma quantidade mínima de bebida que garanta que o bebê não será afetado”, diz a vereadora que também é médica.

Texto e fotos: Ascom – vereadora Dra. Magnólia Rocha
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.