Câmara aprova obrigatoriedade de iluminação de LED em novos empreendimentos imobiliários

Para o vereador do PRB, além de melhorar a iluminação pública da cidade, a troca das lâmpadas vai gerar economia aos cofres da Prefeitura de Araxá

Publicado em 27/9/2018 - 00:00

Câmara aprova obrigatoriedade de iluminação de LED em novos empreendimentos imobiliários
Para o republicano, além de melhorar a iluminação pública da cidade, a troca das lâmpadas vai gerar economia aos cofres da Prefeitura de Araxá

Araxá (MG) – A Câmara Municipal de Araxá aprovou, na terça-feira (25), projeto de lei de autoria do vereador Robson Magela (PRB) que institui a obrigatoriedade de que os novos loteamentos e empreendimentos imobiliários de Araxá utilizem lâmpadas de LED (Diodo Emissor de Luz) na rede de iluminação pública. O projeto foi aprovado por 11 a 1.

Durante a discussão do projeto, Robson lembrou que a Prefeitura de Araxá está realizando a troca das lâmpadas de vapor de sódio pelas de LED em diversas vias da cidade. “Essa troca melhorou bastante a iluminação pública da cidade, trouxe mais segurança para a população e gerou economia aos cofres da Prefeitura, pois a lâmpada de LED dura mais e gasta menos. Hoje, todo mundo quer a iluminação de LED na sua rua”, disse o parlamentar.

O vereador destacou a importância dos novos loteamentos e empreendimentos imobiliários já serem feitos com lâmpadas de LED na iluminação pública. “Recebemos muitas reclamações de ruas mal iluminadas em Araxá. A tendência é que toda a iluminação pública da cidade seja trocada por LED, mas isto ainda vai demorar. É muito importante para o município que os novos loteamentos já sejam entregues com essa iluminação de LED para evitar que no futuro seja gasto dinheiro público para realizar a troca”, explicou Robson.

De acordo com o projeto aprovado pelo Legislativo, compreendem-se por rede de iluminação pública os equipamentos e aparelhos utilizados para realizar a iluminação de vias, logradouros e demais bens públicos, incluindo praças, parques, jardins, monumentos e assemelhados. O projeto segue agora para sanção do prefeito Aracely de Paula.

Texto e foto: Ascom – vereador Robson Magela

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend