Câmara aprova concessão de alvará para gabinetes optométricos em Campinas

Câmara aprova concessão de alvará para gabinetes optométricos em Campinas

O autor do projeto, vereador Fernando Mendes, defende que a optometria é um importante caminho para a busca da erradicação das filas para exames no município

Campinas (SP) – A Câmara Municipal aprovou, na segunda-feira (10), em 2ª discussão, projeto de lei do vereador Fernando Mendes (PRB) que define as exigências para a concessão do alvará de uso para gabinetes optométricos no município.

O parlamentar, que desde o início de seu mandato, em 2017, defende a causa optométrica, destaca que a proposta consiste em dar aos profissionais da optometria a possibilidade de trabalharem legalmente dentro do município desde que atendam às exigências legais. “Isso representa uma grande vitória. Quero agradecer todos os optometristas, representantes do Conselho Regional de Óptica e Optometria do Estado de São Paulo (CROO-SP), que nos acompanharam nesta luta”, disse Mendes.

Segundo o republicano, Campinas possui uma fila de espera nos postos de saúde para atendimento básico da saúde visual acima de 500 pessoas por posto e que sua proposta, se sancionada, vai erradicar o problema no município, que possui 64 unidades e pelo menos seis meses de espera para uma refração.

Durante quase três anos, Fernando Mendes, em parceria com o CROO-SP e o Conselho Brasileiro de Óptica e Optometria (CBOO), promoveram diversas ações no legislativo a fim de levar conhecimento da profissão do optometrista à população, responsável pela avaliação primária da saúde visual e ocular.

A presidente do CROO-SP, Daniela Lamamoto, destacou a aprovação do projeto. “Quero agradecer o vereador Fernando Mendes por tudo que ele fez em favor da optometria. Para nós isso é extremamente gratificante. Campinas sai na frente, e quem ganha é a população”, disse Lamamoto, representante do Conselho da categoria em Campinas.

O diretor de relações profissionais do CROO-SP, Augusto César, também agradeceu o apoio do vereador Fernando Mendes à categoria. “Quero agradecer ao vereador Fernando Mendes, o CROOSP e a todos que ao longo desses quase três anos de luta nos ajudaram. Com essa aprovação, vamos conseguir ajudar os menos favorecidos”, acrescentou.

A proposta segue para sanção ou rejeição do Poder Executivo.

Texto e foto: Ascom – vereador Fernando Mendes
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.