Buritama terá decoração natalina com garrafas pet

Os voluntários que participam da construção da árvore e decoração do natal receberam um cupom para concorrer ao uma TV de 40 polegadas

Buritama (SP) – O prefeito Rodrigo do Adalberto (PRB) elogiou a iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do município em adotar o projeto “Natal Espetacular e Meio Ambiente Feliz”. A iniciativa utiliza garrafas pet para produzir a decoração natalina da cidade.

Com a mobilização nas escolas e pela cidade, cerca de 4 mil garrafas foram doadas. O material reciclado foi transformado em três objetos: uma árvore de Natal com 5 metros de altura, um boneco de neve de 2,5 metros e uma vela de aproximadamente 1,5 metro. Cinco famílias participam da confecção da decoração e os voluntários receberam cupons para concorrer a uma TV de 40 polegadas.

“Parabenizo a todas as pessoas que estão desenvolvendo esse bonito projeto. Nossa cidade terá uma decoração bonita e sustentável. A iniciativa quer conscientizar a população sobre o descarte correto das garrafas pet e incentivar os moradores a reciclar os materiais descartáveis”, afirmou o prefeito.

Com o trabalho, menos objetos foram descartados no meio ambiente. A iniciativa quer ampliar as ações de preservação e oferecer capacitação e geração de renda para as famílias inseridas na confecção da decoração.

Segundo a monitora Rita Cristina de Matos Feroldi, o descarte irregular das garrafas faz com que elas representem um perigo não apenas para a natureza, mas para a saúde do ser humano. “Um trabalho de conscientização que envolve toda a família, incluindo os filhos e amiguinhos de escolas sobre a valorização e cuidados com o meio ambiente”, explicou.

O projeto buscou também oferecer uma nova oportunidade de aprendizado para cinco famílias atendidas pelo CRAS (Centro de Referência da Assistência Social). “A inspiração para o tema natalino nos ajudou a criar a decoração do Fundo Social e o mais importante foi poder retirar da natureza objetos que poderiam prejudicar a saúde animais”, enfatizou Rita.

Para a diretora do Departamento de Assistência e Desenvolvimento Social, Gislaine Murakami Rodrigues, o projeto ofereceu um novo debate a favor do meio ambiente. “Pequenas mudanças no dia a dia podem fazer a diferença, como por exemplo, a utilização de produtos recicláveis e a destinação correta dos produtos, ações simples que podem representar uma grande melhora para as futuras gerações”, afirmou.

De acordo com a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sirley Zacarias dos Santos, a decoração deve aguçar a curiosidade das famílias atendidas diariamente no local, no entanto, ela reforçou que a principal meta foi mostrar que pequenos gestos podem fazer a diferença. “Além da contribuição com a decoração do Natal, desejamos que as pessoas possam ter mais consciência e saber que o descarte irregular, de alguma maneira, causará consequências graves para todas as gerações”, encerrou.

Texto e fotos: Ascom – Prefeitura de Buritama (SP)
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.