Betinho visita bairros da região oeste de Campo Grande e ouve reivindicações de moradores

Betinho visita bairros da região oeste de Campo Grande e ouve reivindicações de moradores

O vereador Betinho (PRB) foi ver de perto os transtornos causados pela fata de uma ponte no local.

 

Campo Grande (MS) – O vereador Betinho (PRB-MS), no esforço de buscar melhorias para a população que reside nos bairros Jardim Carioca e Bosque Santa Mônica, visitou as comunidades e conversou com a população para buscar soluções para os problemas da região. De acordo com o parlamentar republicano, uma ponte de madeira sobre o Rio Anhanduí, localizada na rua Silvio Aiala Silveira, que liga os dois bairros, tem causado transtornos para os moradores da região. Ele destaca que a antiga revindicação da população, tem causado insegurança e indignação para quem necessita transitar diariamente pelo local.

betinho-prb-campo-grande-jardim-carioca-foto-ascom-22-07-2015“A verdade é que não existe ponte, é apenas uma ‘pinguela’ que liga um bairro ao outro. É triste a situação dessas pessoas. Como membro da Comissão Permanente de Obras e Serviços Públicos da Câmara Municipal de Campo Grande, fiz um compromisso com os moradores de reivindicar respostas concretas junto a prefeitura de Campo Grande. Há anos a população convive com isso e essa situação tem que mudar imediatamente”, disse o vereador Betinho.

Os moradores do Jardim Carioca afirmaram que a ponte foi construída há anos pela própria comunidade como alternativa temporária, de criar uma ligação entre os dois bairros da região Oeste de Campo Grande. Contudo, com o passar do tempo, o poder público não se mobilizou para construir uma alternativa e mudar a realidade das famílias que utilizam a ponte.

De acordo com os moradores, apesar de haver um outro caminho para ir ao outro lado, o trajeto demora cerca de uma hora e meia, especialmente para os moradores que não têm veículos motorizados. Por esse motivo, a ponte de madeira é uma via importante e a construção de outra, de concreto, é uma necessidade para quem mora na região.

Além da construção da ponte, os moradores reivindicam ainda o cascalhamento, patrolamento e instalação de iluminação pública em algumas vias dos bairros. Segundo a população da região, além das péssimas condições das ruas, a falta de iluminação também gera insegurança para a comunidade.

Texto e foto: Daniel Gilmarcos / Ascom – vereador Betinho
Edição: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!