Betinho destaca inclusão dos profissionais da educação na vacinação contra gripe

Betinho destaca inclusão dos profissionais da educação na vacinação contra gripe

“Esta é mais uma conquista que nós parlamentares havíamos pedido nos anos anteriores”, disse Betinho

Campo Grande (MS) – O vereador Betinho (PRB) destacou a inclusão dos profissionais da educação pública e privada no grupo de risco da vacinação contra a gripe deste ano. “Esta é mais uma conquista que nós parlamentares havíamos pedido nos anos anteriores, afinal os professores e demais profissionais da educação estão diretamente ligados às nossas crianças, que fazem parte do público alvo. Parabenizo o secretário de Saúde de Campo Grande, Marcelo Vilela, e o secretário de Saúde de Mato Grosso do Sul, Nelson Tavares, pela atenção e inclusão destes profissionais no grupo de risco”, ressaltou Betinho.

Em Campo Grande, segundo o vereador, os profissionais da educação receberão as doses da vacina a partir do dia 2 de maio. A meta da campanha em 2017 é vacinar cerca de 197.737 pessoas na capital. O parlamentar lembra que a vacinação contra a Influenza foi alvo de uma CPI na Câmara de Campo Grande em 2016, que investigou o sumiço de doses da vacina. Este ano, segundo Betinho, os responsáveis (governo do estado e município) se mobilizaram para melhorar a distribuição, que teve início nesta segunda-feira (17) nos 79 municípios do estado.

Fazem parte dos grupos de risco os trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram bebê nos últimos 45 dias), crianças com até 5 anos, pessoas com 60 anos ou mais, indígenas, portadores de doenças crônicas, população privada de liberdade e profissionais do sistema prisional.

Na primeira etapa o público alvo é formado por trabalhadores da saúde e crianças de seis meses a menos de dois anos. A partir do dia 24 a vacinação inclui gestantes, puérperas, crianças com até cinco anos e a partir de 2 de maio todos os grupos podem se vacinar.

Texto e foto: Ascom – vereador Betinho
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!