Betinho destaca importância do “Outubro Rosa”

Campanha é destinada à conscientizar a população sobre o câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce

Publicado em 5/10/2018 - 00:00

Betinho destaca importância do "Outubro Rosa"
Campanha é destinada à conscientizar a população sobre o câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce

Campo Grande (MS) – Durante pronunciamento na Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador Betinho (PRB) falou sobre a importância da campanha “Outubro Rosa”, destinada à conscientizar a população sobre o câncer de mama e como preveni-lo.

“Fazer o autoexame é muito importante para o diagnóstico precoce, aumentando as chances de tratamento e até cura”, afirmou Betinho.

Em Campo Grande, as Unidades Básicas de Saúde vão intensificar ações de conscientização, prevenção e a importância do diagnóstico precoce da doença, que é o segundo mais recorrente no mundo, perdendo apenas para o de pele.

Em 2017, no município, foram registrados 95 óbitos por câncer de mama, e durante o primeiro semestre de 2018 foram 46. Já em relação ao câncer do colo de útero foram 35 no ano passado, contra 15 em 2018.

Texto e foto: Ascom – vereador Betinho

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend