Beth Colombo lidera disputa por prefeitura de Canoas, aponta pesquisa

Beth Colombo lidera disputa por prefeitura de Canoas, aponta pesquisa

A pesquisa foi contratada pela Empresa Jornalística Caldas Jr. e realizada pelo Instituto Methodus entre os dias 15 e 19 de março de 2016 no município de Canoas com 1.000 entrevistados

 

Canoas (RS) – Pesquisa realizada pelo Instituto Methodus no município de Canoas para avaliar junto aos eleitores a intenção de voto para prefeito, tendo em vista a eleição municipal deste ano, aponta Beth Colombo (PRB) na liderança do cenário estimulado, em que é apresentada uma relação de nomes aos entrevistados. O município é atualmente governado por Jairo Jorge, do PT, que não pode concorrer novamente por já estar em seu segundo mandato.

O cenário estimulado de primeiro turno mostra Beth Colombo (da situação) aparecendo à frente dos demais pré-candidatos testados com 30,9% das intenções de voto. Luiz Carlos Busato, do PTB, aparece com 10,5% das intenções de voto e Gisele Uequed, da Rede, com 7,6%, seguida por Paulo Sergio, do PSol, com 4,1% e Felipe Martini, do PSDB, com 2,3%. Brancos e nulos somam 17,9% e indecisos (não sabe) 26,7%.

Numa possível disputa de segundo turno entre Beth Colombo e Luiz Carlos Busato a vantagem é de Beth Colombo com 37,5% das intenções de voto, seguida por Luiz Carlos Busato com 18,7%. Na segunda simulação, onde Beth Colombo é confrontada com Felipe Martini, a vantagem também é de Beth Colombo, com 41,8%, seguida por Felipe Martini, com 9,9% das intenções de voto. Se o segundo turno fosse entre Beth Colombo e Gisele Uequed, Beth Colombo atingiria 41,3% das intenções de voto, enquanto Gisele Uequed ficaria com 13,8%. Na quarta e última simulação de segundo turno, Beth Colombo é confrontada com Paulo Sérgio. Beth Colombo obtém 42,1% e Paulo Sérgio 10,6% das intenções de voto.

beth-colombo-prb-canoas-rs-imagem-04-04-16A amostra pesquisada é composta por mil entrevistas, com eleitores de ambos os sexos, com idade igual ou superior a 18 anos, de diversas classes sociais e residentes no município.

Pesquisa

A pesquisa foi contratada pela Empresa Jornalística Caldas Jr. e realizada pelo Instituto Methodus entre os dias 15 e 19 de março de 2016 no município de Canoas com 1.000 entrevistados. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados obtidos em um nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no TSE sob o protocolo RS-07692/2016.

Fonte: Correio do Povo
Foto: Ascom – Prefeitura de Canoas

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!