Barra Mansa terá semana de conscientização política

Sancionado projeto criado pelo vereador do PRB Jaime Alves

Publicado em 5/8/2013 - 00:00

05_08_13_destaque02_rj_barra_mansa_tera_semana_conscientizacao_politico001
Foi sancionado pela Prefeitura o projeto de lei de autoria do vereador Jaime Alves (PRB), que institui a Semana de Conscientização Política de Barra Mansa

Barra Mansa (RJ)- A partir do próximo ano, o mês de maio terá uma semana especialmente dedicada à formação da consciência política nos estudantes do município de Barra Mansa. Foi sancionado pela Prefeitura o projeto de lei de autoria do vereador Jaime Alves (PRB), que institui a Semana de Conscientização Política de Barra Mansa.

Segundo o texto, o objetivo é aproximar os estudantes dos trabalhos desenvolvidos pela prefeitura e pela Câmara de Vereadores e suas secretarias, para que eles adquiram uma visão cidadã e política e se tornem “eleitores conscientes, comprometidos com o processo democrático da cidade e do país”.

05_08_13_destaque02_rj_barra_mansa_tera_semana_conscientizacao_politico002Entre as atividades a serem realizadas nessa Semana, estão as visitas pré-agendadas dos alunos às sedes dos dois poderes — Executivo e Legislativo –, e a ida dos representantes do poder público — vereadores, secretários, prefeito e vice — às instituições de ensino, para ministrarem palestras, workshops e debates, convidados pela direção das escolas.

“Como o próprio nome diz, a semana vai possibilitar a conscientização das pessoas sobre a importância da política, a importância do voto. O povo brasileiro de modo geral não tem educação política. É muito importante que os eleitores saibam as atribuições do vereador, do prefeito, dos secretários, deputados, enfim. A educação política tem que começar na escola, com as crianças”, explica o autor, informando que o público-alvo do projeto que originou a Lei 4093/2013 são alunos do 3º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Texto e foto 02: Ascom – vereador Jaime Alves
Foto 01: Luludi / AE

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend